O "Miss" no dia das mães...

O dia estava radiante em pleno domingo de outono... Um frio menos intenso se misturava ao calor brando do sol...

Coloquei um bolo de maçã na bagagem do carro e fui ao encontro das mães que amo.

O cheiro da fruta..., da canela... se misturava ao cheiro da vida... Sempre tão bom!

O abraço é de todas... Mãe-avó, mãe-jovem, futura mãe, mãe representada por uma rosa amarela...

No entanto, os olhos se distraem e se fixam numa pessoinha...

Não tem como festejar a mãe por inteiro... O menino, o caçulinha da família rouba a cena... E, em tão pouco tempo de vida ele já é o "Miss" Igaraçu...

E, "Mister", nem pensar... O avô materno quis que fosse "Miss", com todo o amor que vai no coração... É um orgulho sem fim!

Esse avô, um irmão-pai-amigo, que até mostra um certo medo de segurar ao colo uma criança tão frágil, fica rodeando e acompanhando cada sussurro, cada movimento do tão pequenino e grande Fernando.

Então, percebi, que o Dia das Mães, foi o dia dos filhos, dos netos, dos sobrinhos amados...

Que Anna Jarvis, me desculpe... Mas, no Dia das Mães, por ela idealizado, a festa foi para o bebê ainda tão pequeno e tão bonito...

Uma beleza que traz em si a vida crescente, o amor que não se mede, a alegria em cada gesto...

E nesse dia de inverno o coração se aqueceu ao festejar a família em homenagem às mães...

E, os olhos de quem mora perto e de quem veio de longe, se desviaram das mães, porque estavam fixos na criancinha, o filhinho, que é só felicidade para quem deu luz à vida.

E, então, eu conto um segredo: não tem dia das mães. Tem dia dos filhos com suas mães...

Tem filhos com sabor de maçã... e cheiro de canela, porque neles se perpetuam as mães...

doracidomezi
Enviado por doracidomezi em 20/05/2008
Reeditado em 24/05/2008
Código do texto: T997551
Classificação de conteúdo: seguro