O sol estava se pondo no horizonte, a lua preparava-se para sair, ai cumprir a sua tarefa noturna, os últimos raios amarelado da estrela maior, saia devagarinho preparando-se para enfrentar o outro dia, em um bosque lindo, muito lindo colorido pelas flores silvestre e uma prantação de rosas coloridas que perfuma a brisa que suavimente aquecia os pássaros que cuidavam de seus ninhos e faziam sua sofonia matinal desde as cinco da manha, uma cigarra cantava um canção afinadíssima acompanhada pelo cri-cri de um grilo galhofeiro trajado de preto e branco, sapatos pretos lustrossos. Parecia um artista do cinema mudo. Do outro lado, estava ki-ku-fon um garoto de rua apesar de ter alcunha de BRS-CHI(mistura de chinez e brasileiro, era brasileiro nato nascido nos palafitas de lobato, negro bonito, olhos verdes, cabelos ancarocolados dentes alvos prateados, sorriso atraente, parecia um capeta em forma de gente. Pirulito cachorro de raça nobre formoso elegante pelos longos e negros como ébano, era vagabundo, desde pequeno vivia no bosque. Gansolino, pato com aparência de ganso, branco com algumas penas pretas, vaidoso e gozador, se dizia poligrota foi trazido dos andes, por uns gringos contrabandista de animais, os três eram amigos íntimos. Nunca tiveram tempo, pois so viviam brincando, pregando pecas nas crianças.comecaram a ri,ri,ri tanto, mais tanto que não se agüentavam em pé, o gansolino já estava todo molhado de chi-chi, de repente ki-ku-fon, para pensa e pergunta: de que estamos rindo? Gansolino já meio encabulado olha para pirulito responde daquele cara de rosto pintado com bolinhas vermelhas no nariz. Ele esta entre a vegetação. Ki-ku-fon, ponhe a mão na cabeça e diz será que estamos loucos? Eu também estou vendo um leão. Leão esclamou..pirulito olha para gansolino e caíram na gargalhada, e disseram louco...louco meu deus ki-ku-fon estar louco... vamos embora, ki-ku-fon além de viver dizendo que todos os dias vivem conversando com as rosas agora esta vendo leão no bosque. Leão... só tem na áfrica em circo e em jardim zoológico, ki-ku-fon já irritado encabulado com as brincadeiras dos dois pilantras, grita bem alto, as rosas estão rindo de mim e de vocês seus bestas. Vocês estão pensando.
Que estou biruta seus filhos da gata. Gansolino e pirulito, ficaram assustados sem saber o que fazer, com os gritos de ki-ku-fon, principalmente na hora que falou que as rosas estavam rindo. Pararam de brincar, calaram-se por alguns momentos ao mesmo tempo falaram. Será que o bosque esta malasombrado. Não, não gritou ki-ku-fon, não pode ser? Esclamou gansolino. Vocês estão vendo coisa de outro mundo, não será miragem retrucou pirulito, miragem
Falou gansolino. O que é miragem, pirulito tirado a sabichão respondeu: È uma coisa qie a gente ver e não ver? Ki-ku-fon, preocupado e assustado com os acontecimentos, rindo mas com medo.e disse. que burrice E essa pirulito?
Miragem é uma visão enexistente, pirulito, nervoso gritou, eu não estou vendo nenhuma visão, olha lá o homem, o touro, o leão e o porco. Ki-ku-fon, já nervoso. O pânico já tinha tomado conta do recinto. Os três juntos falaram, calma, calma pessoal, estamos necessitando de tranqüilidade para resolver esse problema.
Primeiro pensei que vocês estavam procurando brincadeira. Falou ki-ku-fon, vamos analizar a situação com paciência. Eu já estou encabulado, alguém esta querendo brincar com a gente, vivo no bosque a mais de cinco anos nunca vi mal assombrado por aqui.
Ki-ku-fon, pergunta a gansolino. O que voce viu? –gansolino um homem de cara pintada. E voce pirulito?-pirulito fazendo um gesto estranho. Respondeu um palhaço, seu pato burro, ki-ku-fon, já nervoso com as brigas dos dois, bate no banco do jardim com bastante força e grita seus idiotas, mal educados, seus malucos fala um de cada vez, voce ai seu animal, apontando para pirulito, que fechou a cara e respondeu animal é voce e sua madrinha, ki-ku-fon parou, pensou e pegou um pedaço de madeira ficou calado por alguns segundos como que estivesse pensando em algo, e disse pelo amor de deus, eu não quero ficar louco, pirulito mim responda por favor. O que é que voce estar vendo.
Pirulito sentindo que ki-ku-fon estava falando serio pois e o negão estava vermelho parecendo o diabo,botando fogo pela venta. .resmungando respondeu: um palhaço, um leão, um porco e um touro.
Gansolino encabulado com a discrição do amigo, falou porque eu só vejo o hoimem, não consigo ver os restantes das pessonagens.
Pirulito assustado gritou, olhem ali, os animais vocês estão vendo...
O que pirulito, perguntou gansolino.
Respondeu pirulito as personagens que falei estão ali, ali, onde seu idiota, falou gansolino.
Pirulito com a voz tremula respondeu entre as folhagens.
Ki-ku-fon já irritado disse vamos verificar que esta acontecendo, quando chegaram perto da vegetação só ouviram ruídos e a vegetação balancar.
Pirulito e gansolino, gritaram e saíram correndo, mas adiante pararam olharam para traz comecaram a tremer e gaguejar que, que...que coisa é esta meu deus
Ki-ku-fon, perguntou, estão com medo de seus filhos da peste só são valentes para as pobres criancinhas .
Quando olha para traz ver pirulito com as pernas todo suja de fezes. Gansolino com as penas molhada de chi-chi das folhagens surge uma voz grossa.
Somos nos, os três amigos assustaram-se ensaiaram em uma disparada, mas foi detido pelo urro de um leão, comecaram a tremer. Pirulito por sua vez mais covarde de todos com a voz tremula. Fala, eu não disse a vocês que o bosque estava mal assombrado, vamos embora daqui.
Quando escutaram uma gargalhada bem satânica O,O,O...gansolino e pirulito olharam para ki-ku-fon se espantam. o mesmo estava menor do que um dedo minimo, com os olhos .arregalados parecendo duas bolas de fogo.
Pirulito e gansolino, em voz alta disse, ki-ku-fon o mais corajoso esta nesta situação o que vamos fazer agora.
Pirulito, respondeu eu já sei.
Gritou bem alto, seja lá quem for, pode falar somos de paz, alguém falou, somos nós seus bobos, nos quem, perguntou pirulito com a voz tremula.
Nos vamos nos apresentar. Meu nome é pé-de-moleque. Tenho olhos azulado, cabelos negros, sou palhaço de circo, estou aqui a bastante tempo, vocês tem razão de estarem com medo, estamos pintado com tinta transparente, nossos corpos só aparece quando o sol se esconde, estamos fugindo dos nossos patrões.
Ki-ku-fon, já refeito do susto disse, agora esta explicado, continuem com as apresentações.
Eu sou o touro, no circo eu puxava uma carreta com os dentes.
Eu sou o leão, mim chamam do rei no circo sou a atração das crianças..
Eu sou chamado de redondinho, o porco meu domador me maltratava para eu fazer o que não sei.
Pirulito, fala pra si mesmo, não estou comendo nada eles estão mentindo. De repente pegou um pedaço de madeira e bateu na vegetação alguém gritou seu...... voce estar batendo no meu rabo, vá bater em sua mãe, pirulito saiu correndo e gritou vou embora não fico mais aqui
Ki-ku-fon, rindo falou para os visitantes sejam bem vindo ao bosque, vamos cuidar da alimentação, deixe este covarde correr por ai, a fora quando cansarem eles param.
Pirulito, com medo correu em circulo e veio se bater com o leão, levantou-se e disse, quem parou este trator na pista, limpou o pelo, olhou para traz, deu um pulo e continuou correndo, gritando como um louco, vamos embora gente vão destruir o bosque.
Gansolino, preocupado com o pessoal, disse vamos botar as coisas nos seus devidos lugares.
Primeiro vamos tomar banho, pois estou fedendo a chi-chi,e a fezes, pirulito este não sabemos por onde anda, deve esta correndo o mundo com medo de fantasma..
Foram todos em direção da lagoa onde os pássaros e os pequeninos animais tiram sua alimentação. Com a chegada daqueles seres estranhos. Os pobres animaizinhos ficaram assustados, só ouviram vozes e gansolino e ki-ku-fon, rindo bastante, assim que os visitantes entraram na lagoa o corpo deles começou a aparecer. Ai os animaizinhos, comecaram a ri, com os acontecimentos o riso dobrou-se quando pirulito apareceu em disparado batendo-se nas arvores gritando pessoal o bosque esta cheio de fantasmas o pessoal já estavam de banho tomado, já familiarizado com os visitantes, pois já tinha ouvido as suas historias, tornaram amigos.
Lá vem o bobo do pirulito em disparada gritando olhando para traz, vocês estão pensando que estou brincando. Gansolino e ki-ku-fon vem com . O leão que estava conbinado com ki-ku-fon e gansolino, aproximou-se do pobre do pirulito deu um urro tão forte que pirulito subiu mais de três metros, e caiu sentado desacordado.
Quando voltou a si, perguntou: quem são vocês? O que estão fazendo aqui, vão embora, este lugar e mal assombrado esta cheio de fantasma.
Pegou ki-ku-fon e gansolino e disse vamos embora seus bestas, eles vão levar vocês para o mundo do além
Ki-ku-fon, deu um tapa no rosto de pirulito e gritou acorda seu... cachorro maluco o pessoal são amigos.
Pirulito já restabelecido do susto, olhou espantado para o pessoal, ensaia outra carreira, mas é detido por gansolino. Ki-ku-fon e pé-de-moleque e os restantes dos habitantes do bosque, até as rosas estavam rindo a valer das loucuras do pirulito.
Todos de uma só vez em voz alta deram boa noite a pirulito,
Pirulito espantado gritou boa noite uma ova, foi uma noite,de terror. olhem como estou cansado a três dias que estou correndo sem parar, onde estar ki-ku-fon e gansolino.
Ki-ku-fon, ironizando disse três dias mentiroso seu pilantra a menos de uma hora, estavam conversando nos preparando para pregar pecas nas crianças, quando apareceu os falsos fantamas . Gansolino por sua vez gargalhando da cara. de pirulito, criticando os gestos do mesmo disse pirulito, ai estão os fantasmas, pirulito agoniado retrucou se ponham em meu lugar, ouvindo vozes sem saber de onde vem.
Pé – de- moleque, gargalhando falou o susto já passou..,peco perdão pelo que aconteceu, foi muito bom conhecer vocês, o tempo e curto vamos embora, que a estrada e longa,
Vamos continuar a nossa viagem ate encontrar um lugar seguro para nos estabelecer-mos. Só não queremos voltar pra o circo
Pirulito gritou essa não, depois que nos pregaram um susto estão querendo partir. Os animais do bosque sacudiram a cabeça em sinal de protestos e falaram ao mesmo tempo, fiquem aqui o local é publico tem lugar para todos. Aqui será nossa casa, alimentação tem a vontade.
Pe – de – moleque, emocionado preparou um discurso de agradecimento, vamos ficar, mais temos que trabalhar.
Trabalha?falou gansolino, pirulito, ki-ku-fon nos nunca fizemos nada vivemos no bosque brincando curtindo os namorados e as crianças.
O grilo gaiato ficou logo com a cara fechada, não gostou da idéia. A cigarra por sua vez disse eu só sei cantar.
As formigas e as abelhas os pássaros não estranharam a proposta de pé-de-moleque, pois trabalham todos os dias.
Ki-ku-fon, mesmo zangado perguntou meu amigo pé-de-moleque, o que vou fazer sou um vagabumdo.
Pé-de-moleque, respondeu:
-vamos trabalhar e transformar este bosque em um parque de diversão, teremos que contar com a colaboração de todos vamos nos organizar.
Primeiro o nome do parque.
Falou pirulito parque da paz
Segundo como funcionar.
Respondeu o grilo gaiato, com divistimento para todas as idades
Pirulito gritou logo, não estou gostando da idéia, vai sobrar para mim, gansolino, e o grilo concordou com pirulito, pois não gostávamos de trabalhar ficavam no bosque pregando peca na criançada
Ki-ku-fon, falou em nome dos habitantes do bosque, vamos transformar este parque no local mais feliz do planeta.
Só poderá ser freqüentado por velhos, deficientes e crianças que forem pobres. Quando ouviram uma voz doce suave e delicada eram as rosas que em protestos falaram, esta bem, como ficaremos, pois nossos contentamento e ser cortejada, pelos casais de namorados, velhos, novos, mendigos, garotos de rua e os loucos. Ki-ku-fon, parou pensou olhou para todos, fez um gesto de satisfação e disse para gansolino e pirulito, viram vocês que as rosas falam.
Pé-de-moleque, com paciência disse esta tudo bem, todos satisfeitos, o parque será de todos, com tanto que venham sorrindo, aqui não é lugar para tristeza, nem violência.
Ki-ku-fon, gritou bem alto o primeiro...espetáculo será amanha as 18.00 horas, voce seu grilo preguiçoso vá tomar banho, se perfume, troque de roupa. Pois voce será o apresentador oficial do espetáculo
A cigarra será a córner da orquestra, pirulito o equilibrista, gansolino lançador de facas. O leão e o porco serão os domadores, pois estamos esperando a chegada de um tigre de bengala e um elefante anão, só não podem maltratar os animais.
Os pássaros irão distribuir rosas para os visitantes. De repente alguém falou neste parque haverá lugar para todos, será o único lugar do mundo onde não haverá preconceitos nem discriminação. Pois nos vamos nos preparar para receber a visita do divino Mestre.
Ouve-se uma voz rouca que complementa a todos os presentes com uma boa noite. Aqui estão eles os novos componentes do espetáculos e foi apresentando de um a um, pelo mestre coruja..
Bugio o macaco, pelei o tamanduá, bolão o camaleão, bicudo o tucano, e o príncipe o peixinho dourado e eu o coruja morador mais velho do bosque.
Com a cara de poucos amigos, ki-ku-fon, pensa e fala para si, quem são esses, que agente nao conhecia.
O coruja disse estão abismado é isso mesmo, eu sou morador do bosque. Só saio a noite e pelo dia fico no meu cantinho olhando vocês preparando pecas para as pobres crianças. Pensei que vocês eram mal, mas me enganei e só este gesto de amparar esse pessoal foi nobre. Nunca nos aproximamos de vocês com receio principalmente deste louco varrido e apontou para pirulito.
_Pirulito irritado com a ofensa partiu para bater no coruja foi contido por ki-ku-fon, que lhe segurou pela orelha.
Pé-de-moleque, abraçou-se com gansolino, pirulito, ki-ku-fon, coruja e outros partiram juntos para preparar o espetáculo.
Pois toda a redondeza já estava sabendo, pirulito pintou-se de tinta transparente e pintou os pássaros e fez a maior parada existente no local, convidando velhos, crianças, animais para participar da estréia da festa no parque.
Ate ganhou uma namorada alegando que artista não pode ficar solteiro
A festa rolou pela madrugada, os pirilampos iluminava os caminhos, as borbuletas bailavam em volta do parque, e os rosas aromava com seu perfumes o ambiente a lua e o sol com seus raios prateado fazia o jogo de luzes para preparar a chegada do MESTRE, para abençoar o espetáculo.

FIM DE FESTA.

.
 
Sgil
Enviado por Sgil em 24/05/2008
Reeditado em 11/07/2016
Código do texto: T1002886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.