As Aventuras de Gabriel - C 6 - A Escalada do Monte Insubível

O Chapéu Misterioso

CAPÍTULO 6 – Um novo Amigo Aparece; A escalada do Monte Insubível,

Gabriel e seu amigo Esperto estavam andando a mais de duas horas pelo deserto da Escuridão, e nada tinha encontrado, a água que levava estava já no fim, mesmo não existindo sol, o calor parecia aumentar a cada minuto, Esperto estava mostrando sinais de fadiga e Gabriel sabia que eles precisavam encontrar água rápido. Num momento Gabriel sentiu vontade de olhar para traz para ver se já tinham andando bastante, mas o aviso do amigo Saberios ainda estava recente em sua memória, sabia que alguma coisa de ruim poderia acontecer, mesmo sem saber que conseqüências poderiam acontecer ao olhar para traz, ele preferiu seguir o conselho do amigo e continuou sua jornada.

Estava muito cansado quando avistou uma planta pequena com uma flor amarela a pouco mais de vinte metros, parecia que ela tinha surgido nada, pois a um minuto antes ele não tinha notado ela ali, porem ele não se intimidou com a repentina aparição daquela planta, e seguiu em sua direção. Ao chegar perto notou uma pequena inscrição no chão “ME COMA”, Gabriel estava com sede e fome e a planta parecia apetitosa e suculenta, suas folhas grossas e carnudas alimentavam o desejo de Gabriel que estendeu a mão para pegar uma das folhas, ao se aproximar mais, ele escutou uma voz fina gritar:

-- Não encoste nesta planta!

Gabriel olhou rapidamente em direção do lugar de onde vinha aquela voz, e para sua surpresa era seu robô GSM – 4000. Era algo fantástico, seu robô estava ali parado a seu lado, do mesmo tamanho, mas com uma diferença, ele estava falando e se movendo como se fosse um ser de vida própria.

-- GSM? Você sabe falar?

-- Claro que sei. Mas preste atenção não toque nesta planta ela é uma planta venenosa.

-- Nossa ainda bem que você chegou a tempo, eu já ia comer ela.

-- Venha, se nós andarmos mais uns 20 minutos chegaremos a um lugar onde você poderá descansar. Vamos.

E assim os três seguiram viagem, chegando a um pequeno oásis, onde tinha frutas e água limpa. Enquanto descansavam, Gabriel perguntou ao seu novo amigo.

-- Como você veio parar neste mundo?

-- Eu sempre vivi neste mundo.

-- Mentira, você mora no meu mundo.

-- Não, você deve esta enganado. Mas isto não importa, o importante agora é você saber que vai precisar de muita força para escalar o Monte Insubível.

-- E como vou escalar um monte que é insubível?

-- Só existe uma maneira, mas é muito arriscado, pois você ficar exposto ao Scrabble.

-- O que?

-- Sim, é a única forma.

-- E como é?

-- Você sabe por que não se deve olhar para traz?

-- Não, por quê?

-- Porque quando olhamos para traz nós aumentamos nosso medo, e ficamos mais vulneráveis a errar, e a fraquejar. Desta forma a Criatura Scrabble sente seu medo crescer e vem ao seu encontro, é por isso que este monte é conhecido como o monte que não pode ser escalado, pois ninguém neste mundo tem coragem de virar as costas para o topo e subir, pois temem ser mortos.

-- Mas então eu vou ter que olhar para traz, mas o Saberios me avisou de nunca olhar para traz, não entendo.

-- Gabriel, eu estarei com você não precisa temer, vou te ajudar.

Depois do descanso e de andarem algumas horas, eles chegaram sem problemas a base do monte. De longe ele parecia ser um amontoado de terra muito alto feito por varias caçambas, no entanto era bem mais alto. Ao chegar próximo, Gabriel notou que o titulo de Insubível tinha seus motivos. Era um monte todo gosmento, liso, e melado, não tinha como alguém subir, pois sempre nada poderia vencer aquela substancia lisa. Gabriel olhou para cima, i viu que não era muito alto, deveria ter uns trinta metros no máximo, assim acreditou que poderia subir facilmente.

Olhou para Esperto e para GSM – 4000, e respirou fundo, e disse:

-- Vamos amigos, vamos mostrar que este monte pode ser escalado fácil- fácil.

E iniciou a subida, entretanto, não passaram de um metro, suas mãos não tinham em que se firmar, e seus pés pareciam que estavam patinando, era um em cima e outro em baixo. Não tinha outra solução se não seguir a instrução do amigo robô.

-- Ok, GSM vou fazer como você me disse.

-- Certo, mas preste atenção assim que você se virar, deve iniciar o mais rápido a escalada, pois a criatura chegará logo, então meu amigo se prepare e respire fundo, pois vamos subir.

Gabriel se preparou, respirou fundo, e se virou.