As Aventuras de Gabriel - C 7 - Enfrentando seus Medos.

O CHAPÉU MISTERIOSO

CAPÍTULO 7 – Enfrentando (a Criatura) seus Medos; De volta a desafiante Realidade.

Não se pode imaginar o que se passa na cabeça de uma criança de ante de um terrível perigo, além do medo e do pavor que ela pode sentir. Assim também não podemos julgar suas falhas e suas derrotas, pois a fragilidade, a vulnerabilidade e sua juventude são fatores que determinam toda a diferença nas suas ações. Gabriel é um menino como todos os outros, porém ele sente um medo maior do que a situação oferece, seu medo está mais além do que o perigo presente oprime, ele tem medo de voltar para casa.

Sua situação é delicada, ele tem que escalar um monte que para muitos é impossível de ser superado e para dificultar a única maneira de se escalar é subindo de costas. E lá estava ele de costas para o topo do monte, acompanhado de seus dois amigos, que para não perderem mais tempo iniciaram a escalada. Gabriel sentia algo malhado e escorregadio, é como se o monte fosse feito de geléia, mas sua surpresa foi inevitável, ele estava se distanciando do deserto, realmente estava se elevando a cada passo que dava. Ele estava subindo e não acreditava que poderia ser possível pois a superfície era muito deslizante e gosmenta, não entendia como era possível, mas ele não parava de subir, e a todo instante GSM – 4000 mandava ele continuar, sempre com motivação do tipo, “você consegue, vamos...”. Mas então Gabriel parou, e Esperto latiu, GSM – 4000 olhou fixamente para a base do monte, era realmente algo de se ter medo, pois estava lá parada olhando para cima a temível criatura Scrabble.

-- Gabriel não pare você tem que continuar, não olhe para ele,... tem que continuar Gabriel. Vamos!!!!

Porém Gabriel parecia paralisado, não escutava seu amigo. Seu coração estava acelerado, um enorme frio subiu pela sua espinha.

-- GSM, eu estou com medo.

-- Vamos Gabriel, você tem que continuar a subir.

Gabriel parado, vendo aquela criatura subindo o monte, com um aspecto horrível, uma mistura de gorila com javali e um escaravelho, não dava para especificar quais partes pertencia a qual espécie, mas dava ver que ele tinha uma aparência temerosa e ameaçadora. Vendo o monstro se aproximar, desperta em Gabriel uma força ainda desconhecida por ele, uma força além de sua capacidade física, vendo que seu corpo está carregado de tamanho poder, suas mãos mais firmes da superfície do monte, e suas pernas mais fortes, se sente mais leve, então ele se direciona para Esperto agarrando-o, depois fala para GSM – 4000 para se segurar na cintura dele, então ele reinicia a escalada, mas desta vez com muito mais rapidez e em poucos minutos estão os três no topo de onde dava para ver o portal por onde ele voltaria para seu mundo. Scrabble continuava subindo com bastante agilidade. Gabriel e seus amigos sentaram na encosta do monte desceram deslizando ladeira a baixo e assim num instante chegaram ao pé do monte. A criatura logo estaria ali também, então não perderam tempo e se caminharam para a passagem, mas quando estavam na metade do caminho, Gabriel escutou um som pavoroso, parecido com um rugido de leão, mas que ao fim era agudo ao ponto de esganiçado e gralhado, era insuportável. Numa reação instintiva Gabriel olha para traz e seus olhos saltam e paralisam ao se ver tão perto da criatura. Ela estava a poucos metros, então seu tamanho pode ser avaliado pelos olhos assustado de Gabriel, tinha quase três metros, seu pêlo negro e de aspecto poeirento e opaco, exalava um forte odor glandular que lembrava a de um espécime macho dos caprinos, não saberia explicar melhor, seria difícil para uma pessoa que nunca esteve perto de um entender esta definição, mas para você ter uma idéia é tão insuportável quanto o odor da amônia presente nos produtos capilares, algo totalmente desagradável.

O momento que Gabriel tanto temia chegara, estava frente a frente com Scrabble, ele sabia que não teria chance alguma contra aquele monstro, mas a força que tinha surgido em seu ser corpo ainda estava presente, e ele a sentia, sabia que poderia contar com este poder novo e magnífico. Contudo seus amigos não sabiam que Gabriel estava com este poder, nem sabiam que ele estava mais confiante que antes, eles ficaram apavorados, Esperto ficou encolhido e soltava um latido fraco e assustado, GSM – 4000 saltou na frente de Gabriel e se armou com sua arma de raio-laser, e mirou para o monstro, gritando para seu amigo:

-- Vai logo Gabriel para a abertura, pode deixar que eu seguro...

-- Não GSM, todos nós vamos para o portal. – Gabriel não reconheceu sua própria voz, segura, firme e com uma peculiar coragem que ele nunca imaginara possuir.

-- Anda Gabriel, vai!!!! – GSM – 4000 pareceu não ter ouvido o amigo falar.

Gabriel olhou nos olhos da criatura e sentindo um breve arrepio teve a certeza de que eles não teriam como vencê-la. E num movimento rápido e inesperado, Gabriel segura seu cachorro e seu amigo robô, e saltando para traz como num ‘flash’, eles desapareceram pelo portal que emitiu uma luz branca e forte.

Gabriel olhou para traz ao sentir alguma coisa lhe agarrar, pensando ser a criatura que viera a sua perseguição começou a gritar.

-- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, socoOOOOOorro!!!!

-- Calma filho. – Era sua mãe tentando segurar o filho que se debatia na cama, parecia que tivera um horrível pesadelo.

Gabriel abriu os olhos e viu sua mãe parada ao seu lado. Seu rosto todo suado, sua respiração ofegante, olhou bem para ela, viu que estava seguro, depois olhou em volta e viu seus amigos ali perto. Esperto estava deitado ao lado da cama, o robô junto com os outros brinquedos estava todos em segurança.

-- Filho, vá tomar um banho, está tudo bem, foi só um pesadelo, depois vá lá na sala, seu pai está perto de chegar.

Gabriel ainda desorientado, não tinha notado que tinha dormido a noite toda e sem janta, estava com fome e muita cede, assim foi ao banheiro, domou um banho rápido e foi a cozinha onde tomou um café reforçado, já eram mais de oito horas, então notou que sua mãe não tinha o chamado para ir para a escola. Gabriel notou que aquele dia seria diferente.

Já eram umas nove e meia quando a campainha tocou, Gabriel estava na sala vendo tv, quando seu pai entrou, seus olhos se cruzaram, Gabriel nunca tinha sentido tanta raiva do pai como naquele instante, mas depois de enfrentar Scrabble cara a cara, seu pai não demonstrava ser tão temeroso.

Depois de uma semana ao fim do processo, Gabriel deixou a casa de sua mãe e foi com seu pai, Gabriel sabia que poderia ver sua mãe todos os fins de semana, e em sua nova casa ele ainda viverá novas aventuras.

Gabriel não chorou com a separação e nem teve mais medo do que poderia acontecer com ele longe de sua mãe. E seus amigos foram com ele. E o chapéu ficou esquecido, desaparecendo logo que Gabriel o apagou de suas lembranças. Deve ter voltado para seu legitimo dono.

. ... .

Em breve n’ "As Aventuras de Gabriel" mais uma aventura, cheia de emoção e misterios, em "O Pássaro Ofuscante". Fique sabendo como o jovem Gabriel conviveu com seu pai, e quais novas aventuras ele viveu, no novo conto O Pássaro Ofuscante. Em Breve.

Dedico este conto a todos que adoram fantasia e aventura, e uma ótima leitura infanto-juvenil, e ao meu filho do coração João Gabriel.