O coração do Oceano

Ryan amava tanto sua namorada Cindy, que resolve provar seu amor, fazendo uma loucura, e disse á jovem:
- Mergulharei no mais profundo oceano e trarei a mais linda jóia que encontrar naquelas águas até ti!
- Se fizer tal loucura por mim, prometo-te amar-lhe para sempre em meu coração!
O rapaz se dirigiu ao mar com seu barco á vela, cujo casco estava danificado pelo tempo. O dia estava lindo para nadar e Ryan mergulha profundamente, avistando animais marinhos e imensas baleias azuis, cercadas por leves raias. Observou uma concha aberta, onde uma linda pérola brilhante era guardada no interior do marisco. Ele não teve dúvidas que aquela jóia era o presente ideal para sua amada, porém, ao tocar na pedra, surge a imagem de uma bela sereia, que disse:
- Não toques nessa jóia, ela pertence á Netuno, Deus do mar, se roubar-lhe, será castigado severamente por ele e não quero ver-te morto diante de mim!
A figura lendária desaparece misteriosamente, deixando apenas a lembrança de seu lindo rosto nas ondas das águas, mas o jovem havia feito uma promessa para sua namorada, e pegou a pérola rapidamente, fugindo apressado até a superfície. No retorno para casa, o tempo se fechou e uma forte tempestade ocorreu no oceano, provocando enormes ondas, fazendo o pequeno barco de Ryan, virar de cabeça para baixo. Mesmo sem respirar, ele não largava a jóia de seus braços, pois o amor por Cindy era mais forte que a morte. O dia amanheceu e quando o garoto abriu os olhos, avista a linda sereia de cabelos longos, com a mão em seu rosto dizendo:
- A pérola pertence á você meu amo, quando descobri que fez tal loucura por amor á sua amada, pedi á Netuno que sacrificasse a minha vida em troca da jóia, agora entregue á ela esse presente, ela ficará feliz...
A sereia desaparece feito areia do deserto por toda eternidade, emocionando o jovem rapaz. Finalmente ele descobriu o verdadeiro significado do amor, e não teve coragem de entregar aquela jóia á Cindy. Caminhou em direção ao Oceano e disse:
- Tome de volta a pedra Netuno, ela não vale esse sacrifício...
Ele jogou a pérola nas águas profundas com a esperança de rever a linda sereia novamente, diante de seus olhos...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 16/06/2008
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T1036654
Classificação de conteúdo: seguro