Despedida

Ei você que acaba de deixar a minha vida...

Não sem razão é claro! Mas por decisão unilateral!

Quero lembrar-te que não fui eu quem te procurou. Quem te resgatou de um passado autêntico, pois fora real ainda que ingênuo e mal resolvido! Ei você, que se diz traindo a sim mesma! Que um dia me disse que meu erro foi não ter sido "persistente" o bastante! Logo você que abdicou de mim em favor de uma amiga. E que quase nos fez perder a todos! Não me quis, deixando livre um caminho para uma outra pessoa, mas um caminho que nunca existiu! Você mesma, que me segredou ter sido este então seu maior arrependimento! Me acusa de ser seu mais intenso e verdadeiro sonho... e depois o abandona, abandona o sonhador! "Sabia que o homem não morre quando deixa de existir, e sim, quando deixa de sonhar!" Sonhar é meu direito, é legítimo, serei sempre um sonhador, pois de meus sonhos é que transformo o mundo ao meu redor! Tenho minha alma ferida e meu coração sangrando mais uma vez... como num passado que teimou em re-existir! Mas terei cicatrizado de novo esta ferida e secado minhas lágrimas assim que possível! Tudo não passou de uma tragédia anunciada! Não queria nada de você, não queria que sofresse e muito menos que mudasse seu estilo de vida! Nem queria que largasse sua vida em favor da minha... Apenas queria expressar meu sentir... ter em você a cumplicidade que outrora eu tive. Me resgatar e te resgatar! Te mostrar que o tempo não havia me tirado o verdadeiro sentido do que eu fui... e sobretudo do que você foi para mim! Imagino que essa sua despedida tenha sido difícil... mas a minha... infelizmente não tive o direito de te dizer, você não quis ouvir... Pena, pois quando volto de dentro de mim mesmo, sou muito mais lúcido! E nesta minha lucidez, me encontro e encontro as razões que me movem... Encontro também você e suas razões. Por isso, não haverá mágoa e nem rancor. Exatamente como foi em nosso passado. A vida seguirá seu curso, inexorávelmente! E nós, viverêmos nossas vidas como se nada houvera! Mas a qualquer um, seremos indiferentes... menos a nós mesmos. Pois em nossa própria solidão, em nossos momentos de melâncolia, estaremos eternamente ligados pelo fio condutor mágico do amor! Me desejou felicidade e sucesso! Disse-me que sempre se lembrará de minha pessoa em qualquer tempo e lugar... Eu acredito, pois acredito na força e na verdade de meu sentimento. Acredito ainda que ninguém sai de uma relação do mesmo jeito que entrou... Estaremos para sempre contaminados um pelo outro. Sabe aquele luar? Sempre que ele surgir no firmamento escuro das noites, eu estarei em seu pensar! Sabe aquelas músicas que teimam em decifrar nossas vidas e expor nosso sentir.... eu estarei em seu pensar! Sabe aquela poesia que escreví, aquela que você não se cansa de ler... esta sou eu! Você decidiu, mas você não decide meu sentir. Felizmente isso não compete a você! Te levarei comigo como à muito anos eu faço. Não esperarei, como você sugeriu, uma nova oportunidade de te ter comigo, assim como não esperei te encontar desta vez.... Que você seja mais feliz consigo mesma, que minha existência não a maltrate, e que sobretudo você nunca me culpe por amá-la!

Marcelo Scot
Enviado por Marcelo Scot em 20/06/2008
Reeditado em 20/06/2008
Código do texto: T1043233
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.