Fogo Purificador

O FOGO PURIFICADOR

Há uns dois anos, não me lembro bem a data, encontrei com o meu amigo, João de Deus, que há bastante tempo não o via. Ele estava sentado num banco da praça, parecia triste e pensativo, completamente isolado do mundo material aqui da Terra.

Há cinqüenta e cinco anos eu conheci João de Deus e nos tornarmos amigos. Ele foi sempre muito misterioso, aparecia sempre de surpresa de maneira que eu nunca sabia de onde ele vinha quando chegava, assim como não sabia para onde ele ia quando saía.

Ao vê-lo assim tão triste lhe perguntei: Está chorando seco João?

E ele respondeu: Você definiu bem, era exatamente isto o que eu estava fazendo até poucos instantes, mas de repente uma onda de pensamentos, conduzida por uma brisa refrescante começou a fustigar-me o cérebro umedecendo-o suavemente e me revelou coisas incríveis que eu jamais havia pensado. Foi como se tivesse tropeçado numa pedra, pois tem coisas que são como as pedras do caminho: Só as percebemos quando nelas tropeçamos.

Mas, enfim João o que a brisa refrescante cochichou de tão importante no teu ouvido? Perguntei-lhe.

Falou da minha preocupação, em relação com o que chamou de “Fogo Purificador” e que eu não devia me preocupar com coisas que estavam acontecendo tão distantes, quase do outro lado do Planeta, se tantas outras coisas que podem nos atingir mais diretamente estão acontecendo em nossa volta sem que as percebamos. Acrescentou ainda que o fogo purificador daquelas bombas anglo-americanas sobre o Iraque, vão queimar as forças fluídicas do mal, geradas pela crueldade dos governantes tiranos, do tipo Saddam, comum naquela região, que ao longo de várias gerações vêm se sucedendo no poder, oprimido os mais fracos, as mulheres, torturando os vencidos até à morte. Aquela região está impregnada dessas forças malignas que ao longo de alguns milênios foram se concentrando desde as mais altas camadas estratosféricas até às entranhas profundas da terra. Só o fogo purificador daquelas bombas tem o poder de destruí-las. Bagdá arderá nas chamas daquelas bombas mas como a Fênix renascerá das suas próprias cinzas e terá uma nova era de liberdade, de paz, progresso, fartura de tudo com muita alegria para todo aquele povo que cansado de sofrer , espera e já está merecendo uma vida melhor.

Perplexo exclamei: João, isto parece uma revelação apocalíptica!

Ele acrescentou: Contra os desígnios de Deus não há força contrária que os impeça acontecer. Expiaremos nossos pecados onde os cometemos. Mas se alguém ouvir os meus pensamentos e não concordar pode me atirar as pedras que eu merecer que humildemente as aceitarei.

Ainda lhe perguntei o que está acontecendo de tão importante em nossa volta que pode nos atingir mais diretamente e não estamos percebendo?

Rapidamente respondeu que isto é um assunto para nosso próximo encontro, que seu tempo tinha acabado. Acenou com a mão e como por encanto desapareceu no espaço.

Hoje eu acho que ele estava prevendo os acontecimentos políticos do governo atual, este lamaçal que nos enche de vergonha e indignação.

Eu,ala.

.

Euala
Enviado por Euala em 06/02/2006
Código do texto: T108527