UM PRINCIPE CHAMADO HENRIQUE

Dia 09/08/2008 é aniversário de Henrique um rapazinho que adora contos. E fiz esse com todo o meu carinho pra presenteá-lo.

Ele é filho da Ebony Eyes poeta do Recanto das Letras.

Penso que no Recanto das Letras não só publicamos nossas palavras... E sim fazemos amizades...

Amizades que duram para sempre, pois é edificada no esvoaçar das poesias.

Aqui há sentimentos... Pessoas carregadas de amor e partilhando um com os outros, aqui há VIDA!

HENRIQUE... É para você!

UM PRINCIPE CHAMADO HENRIQUE

Havia um reino encantado chamado Barra do Sahy. Onde o verde da floresta se misturava com o azul do mar.

A paz, amor e harmonia faziam parte daquele lindo lugar.

E possuía um príncipe que tinha uma beleza indescritível e um coração cheio de amor. Ele era carinhoso, generoso e muito inteligente.

Ele era forte e nada temia, conversava com a natureza.

Ao amanhecer, os pássaros cantavam trazendo um bom dia ao Príncipe.

Seu olhar era de uma pureza que parecia de um bebe que acabava de nascer e ver o mundo pela primeira vez.

Rodeado de altas montanhas e uma floresta densa onde a única forma de sair daquele reino era pelo mar.

A alimentação era produzida por eles, a moeda era a troca. Eu tenho peixe e troco por mandioca, arroz, legumes ou verduras e vice-versa.

Não podia caçar animais eles eram todos amigos do príncipe até os considerados ferozes.

Dizia o príncipe Henrique por mais feroz que seja um animal o carinho, o amor e a amizade sincera o acalmará.

Mas... Onde reina o bem o mal esta rodeando. Pairando no ar! O mal é a inveja que desencadeia todos os tipos de crueldade.

E foi assim que aquele lugar transformou em tristeza. Caiu dos céus com problemas na vassoura a Bruxa Inveja.

E o reino acolheu-a para cicatrizar as feridas e arrumar sua vassoura motorizada com a potência de 220 cavalos, bruxa chique é outra coisa!

Sua vassoura definitivamente não andava e sim voava.

E a bruxa Inveja com o seu coração cheio de rancor, tristezas e decepções não suportou ver aquela harmonia.

O olhar da Inveja crescia diante da beleza, felicidade e harmonia daquele povo.

E quase ficou cega ao ver aquele lindo príncipe... Nossa! Era muito amor transbordando...

A Inveja com medo de ficar cega e não poder adentrar nos corações humanos lançou uma maldição... Transformou o príncipe em um golfinho e arrebatou aquele lugar.

O príncipe foi viver no mar, e a Inveja tomou o reino como dela. E espalhava medo, maldade, frieza de coração, tristeza e desespero por todo o reino.

Os animais se refugiaram na floresta com medo de serem caçados... Os pássaros já não cantavam mais.

As coisas insignificantes eram motivo de discussões, brigas e destruição.

O príncipe Henrique em forma de golfinho via seu reino destruído pela Inveja. Ele chorava e suas lágrimas eram absorvidas pelas águas do mar.

Fez grandes amizades com a bondosa baleia...

Sorria com as traquinagens do camarão.

E o pula-pula do cavalo marinho!

Tudo era alegria até para o nervoso tubarão, que quando sorria todos corria de ver aqueles dentões!

E o príncipe a noite chegava próximo a praia e olhava seu reino e chorava em companhia a lua e as estrelas brilhar!

Os anos foram passando... E um dia passeando pelos corais o golfinho viu uma linda sereia a cantarolar foi amor a primeira vista!

Que linda o golfinho estava a pensar. Será que posso com ela falar?

Nesse instante a sereia olhou para o Príncipe Henrique e disse-lhe sorrindo:

- Oi golfinho! Vamos passear? Eu adoro colher pérola das ostras para fazer pulseiras e enfeitar os tentáculos dos polvos. Você tem nome?

- Sim... Sim... (gaguejando). Quase que a voz não saiu.

E a sereia... Continua a indagá-lo:

- E como se chama? O meu é Alga... Por causa das algas marinhas...

E com timidez o príncipe responde:

- Hã! É! Pois! Meu nome é Henrique!

E a sereia Alga sorri...

- Henrique, nome de humanos. Engraçado aqui todos os nomes são relacionados ao mar. Não importa o nome... E sim o coração. Venha meu amigo vamos passear.

E daquele dia em diante eles ficaram muito amigos... Brincavam, passeavam, e faziam mais amizades com os peixes, com as lindas estrelas do mar.

O Príncipe Henrique apaixonado cada vez mais por aquela doce sereia. Mas, o segredo que ele fora transformado em golfinho por um feitiço estava deixando-o pensativo e ansioso.

“- Amor não combina com segredos. Mas, como revelar a ela. E se ela não acreditar!”

E assim... Um dia ele foi pedir conselhos a seu amigo leão-marinho...

Muito calmo e possuía sempre um conselho para dar... Talvez o respeito não fosse por causa do nome leão... E sim pelos grandes bigodes.

Então o príncipe Henrique contou-lhe toda a história de sua vida e da paixão secreta pela sereia Alga.

E o leão-marinho respondeu:

- Hum! Hum! Sabe meu jovem, o porquê que gosto de lugares frios?

O príncipe respondeu:

- Não, senhor!

E...

- Cabeça fria pensa melhor! Lembre-se disso! Amor não combina com mentira... Fale a verdade! Não existem segredos no amor! E preste atenção o amor é confiança, se ela te ama ela acreditará em você!

E confuso o Príncipe insistia:

- E se ela não me aceitar? Eu sou um simples golfinho!

E serenamente o leão-marinho explicou...

- Acalma-te meu jovem! O amor é aceitação. Quando se ama de verdade o que importa é o coração. Não faz diferença se é um príncipe, golfinho, foca, cação ou siri. É o coração! E você tem um lindo coração possuidor de belas virtudes que evapora pelo teu olhar... O amor é a receita pra tudo.

E o Príncipe agradeceu e saiu pulando entre as ondas do mar... Soltando assobios de alegria!

E ao adentrar nos recifes onde a Sereia estava a pintar um lindo quadro (com tintas especiais que só a magia do olhar pode fitar) viu a Sereia Alga conversando com o salmão...

Ele fica entristecido e com ciúmes... Afasta-se e nada para as profundezas do mar e se recolhe num navio naufragado para tentar aliviar a dor!

A dor do ciúme é dilacerante! Ele nunca havia sido acometido por tal sentimento. Nem notou que o tempo passava... Deixava a dor o consumir.

Uma voz estronda aquele navio abandonado...

- Golfinho... Golfinho... Você está aí? Eu sei que está o peixe elétrico me disse que o viu entrar!

Pensou o Príncipe era só o que me faltava... Era teu amigo Marlin Azul a te procurar.

- Estou aqui... Responde o Príncipe.

- Poxa amigo! Estive te procurando pelos sete mares! Estava difícil de te achar! Explica o Marlin...

- Estava aqui a descansar! Retruca o Golfinho...

E o amigo põe a falar...

- A anêmona viu você todo feliz se desmanchar ao ver a Sereia Alga conversar com o Salmão! Pare com isso, deixaste o veneno do ciúme te intoxicar. Nem tudo que os olhos vêem é o que se parece. Ele estava convidando a todos pra grande festa no Palácio dos mares... Todos nós sabemos do amor que sentes pela Sereia Alga. Amor é inimigo do ciúme, tem que confiar.

E o Príncipe Henrique refletiu e admitiu... Realmente estou errado! E perguntou ao Marlin sobre a festa, e todo animado ele gritou: “- Eu vou... Eu vou!”

Enquanto isso em seu reino as coisas caminhavam de mal a pior... Com a Inveja as suas aliadas a Ira, Desconfiança, Rancor, Perversidade, Violência, Intriga e muito mais assolava o pequeno reino.

E os animais vendo aquela tristeza pediram à tartaruga que avisasse do caos.

E assim foi feito... A tartaruga falou tudo que se passava no Reino Barra do Sahy.

O Príncipe falou como irei lutar com esse batalhão de maldades se nem armas tenho e estou transformado em golfinho...

A tartaruga e possuidora de grandes sabedorias... Falou a resposta esta dentro do teu coração.

E o Príncipe pensava... Pensava e não via saída. Intrigado se perguntava: “- Dentro de meu coração... O que há dentro do meu coração que pode combater a Inveja, Ira, Maldade, Rancor e tudo mais que destrói o meu reino?”

Passou uns dias e nada dele decifrar o enigma...

Em busca de solução ele se refugiou para meditar e buscar uma solução... Não viu mais a bela Sereia Alga e nem seus amigos.

E decidiu... Terei que eliminar o que me afligem. Não poderei permitir que eu seja derrotado sem ter lutado...

Vou à festa e irei expor meus sentimentos a Alga! Pensou o Príncipe.

Depois vou arrumar uma forma de salvar meu reino.

E assim ele fez. Foi à festa, mas tinha tantos convidados, vieram todos os moradores do mar...

Todos conversavam, sorriam, ouviam música e até dançavam. Que linda estava a festa!

Eis que surgem mãos delicadas e tampa seu olhar... Claro que ele sabia quem era... E subitamente já falou:

- É Alga!

E sorriram... Seus olhares brilhavam... Estava nítido que o sentimento que habitava em seus corações era um só e recíproco.

E quando um começava a falar o outro falava junto... E até que a Alga silenciou e deixou o Príncipe falar...

- Perdoa-me Alga! Afastei-me de ti por medo. Muito medo de você não me aceitar do jeito que sou... Tu és uma sereia e eu um simples golfinho!

Ela sorriu e falou:

- Quando se ama de verdade é claro que perdoamos... Com amor nada tememos, enfrentamos tudo... Quem ama aceita o outro do jeito que é... Que importa ser um golfinho, o importante é o que tens em seu coração.

E segurou sua face já enrubescida e deu-lhe um beijo...

O amor dos dois era tão puro que houve uma explosão de luz... Era o amor trasbordando luz...

Ele se transformou em Príncipe, o amor quebrou o encanto.

A luz do amor é tão intensa que derrotou a Inveja, a Ira, a Maldade, o Rancor, a Violência... Dando lugar ao perdão, a aceitação, a alegria e a felicidade!

O príncipe Henrique volta ao teu reino recebido com a amizade de todos... E com muita saudade... Amigos de verdade sentem saudade!

Os animais faziam festa, passarinhos a cantar e o povo em harmonia novamente via a paz no Reino da Barra do Sahy flutuar.

A Sereia Alga e o Príncipe Henrique tiveram um lindo casamento onde à água do mar e a terra se uniu para amar.

E o reino encantado existe até hoje, no olhar da esperança, num local que só um coração puro pode adentrar.

A resposta pra tudo: É o AMOR...

Parabéns HENRIQUE!

Feliz Aniversário!

Que Deus abençoe...

E nunca se esqueça que é um príncipe!

Continue sendo esse rapazinho maravilhoso possuidor de um coração cheio de amor!

Toda felicidade do mundo pra ti e sua mãe Ebony Eyes uma poeta do Recanto das Letras que encanta o nosso olhar!