Versões de uma mesma história
Parte I
- ELE


imagem da web


Despertou. Não sem antes se esforçar para manter um restinho de sono no corpo que pedia descanso, relaxamento. Mais um dia de trabalho duro o aguardava...Pensou nela enquanto se espreguiçava. Tinha um jeito de quem dormia encolhida, cabelos esparramados na cama. Tomou banho e enquanto fazia a barba, viu seus olhos e seu sorriso no espelho.Desejou que tivesse um bom dia.
Era assim desde que a conhecera. Encantara-se com seu jeito decidido mas lindamente terno e doce, no trato com as pessoas que a conheciam.
Não planejara nada. O imprevisto acontecera: ao longo do inusitado convívio, se descobrira envolvido por ela. Querendo-a. Será que estava apaixonado?
Mas, sabia em que terreno estava pisando. Apaixonado talvez, mas não era aquele tipo de paixão fulminante, que cegava e emburrecia, era um amor construído de pequenos gestos, gentilezas cotidianas e inúmeras demonstrações de carinho. Um amor diferente. Amava-a como se ama a presença das estrelas, no infinito. Amava-a porque era presença em sua vida e, mesmo que fosse uma fantasia, esse amor lhe fazia um bem enorme. Inspirava-o.Tornava-o melhor.
Saiu para o trabalho e pensou nela, mais uma vez. Um pensamento cálido, macio feito nuvem. Sorria intimamente e dizia a si mesmo que amor assim tinha um que de eterno, inabalável pois não havia a rotina, para o desgaste.
Seu dia transcorreu como sempre. No final da tarde, ao concluir suas tarefas, abriu mais um e-mail dela: "Passando pra te dizer OI, dizer que estou com SAUDADES e te mandar um beijo carinhoso".Sorri e responde: "Espere por mim, Morena. Espere que eu chego já...Beijo de mais carinho ainda."
De volta para casa, algumas brincadeiras com os colegas aliviam a tensão de mais um dia exaustivo. Aos poucos, desacelera. Relaxa e pensa como seria se tivesse uma vida diferente...

Pensa nela. O que fará, neste instante?


CONTINUA...

Da série : Histórias de vida de mulheres comum