UM CENTAURO NA AMAZÔNIA

(Hull de La Fuente)


Cap. VII



_Onde vocês estão? Como é que vocês ficam do outro lado?

_ Não se preocupe, ainda é cedo para você conhecer este lado, mas eu posso dizer que aqui encontramos tudo o que aí só víamos em sonhos. O seu pai vai falar com você. Fique em paz, guerreiro Kalibe!

Sorrindo, Wauaré perguntou ao filho:

_O que você vai fazer com as folhas de tabaco que tirou dos meus pertences, jovem guerreiro?

Surpreso, Kalibe olhou para o centauro a seu lado e respondeu:

_Eu tirei algumas das suas folhas para usar quando estiver com medo.

_Você não precisará do tabaco. Agora você tem um amigo. É o jovem homem-cavalo que o ensinará a defender-se dos predadores brancos. Com a ajuda dele você lutará e defenderá a terra Yanomami. Você será um grande guerreiro. Daqui onde estamos podemos ver os homens brancos, no futuro, se unindo na promoção de uma grande assembléia entre as mais de trezentas aldeias Yanomamis. Durante a assembléia, alguns brancos vão usar máquinas estranhas e poderosas. Aquelas máquinas podem “olhar” dentro das mais profundas camadas do solo. Eles descobrirão as riquezas da terra Yanomami. Depois milhares de homens virão das cidades e expulsarão os índios para lhes tirar o ouro. Naquela ocasião, centenas de aldeias desaparecerão. Populações inteiras vão morrer de doenças estranhas. A gripe, o sarampo e a catapora se alastrarão dizimando aldeias inteiras. Outros serão assassinados pelos garimpeiros. Tudo vai acontecer diante dos olhos de quem deveria protegê-los. O governo dos brancos.

A imagem de Wauaré e Yatobi foi se distanciando e eles se despediram do filho pedindo a ele que nunca deixasse de lutar pela demarcação das terras Yanomami. Impressionado com tudo que presenciara Kalibe dirigiu-se ao centauro:

_Como você fez esta mágica? Eu não vi você consumir o yãkoana, o alucinógeno... A voz e a imagem dos meus pais eram perfeitas, como você fez isto? 



Continua...

~~~**~~~


**Amigos!**

- Retorno hoje, para continuar 
    a saga desse belíssimo Conto,
       pois nossa querida Clarinha
          encontra-se repousando!
             - E que ela não ouse
                  desobedecer as ordens médicas.
                      - Ouviu, minha linda?
                           (Tô de zóio nocê!)
                               BOM FIM DE SEMANA A TODOS!
                Em nome de Hull, agradeço!
                              Beijos
                              ***Milla****
Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 12/09/2008
Código do texto: T1174986
Classificação de conteúdo: seguro