ELEIÇÃO DA BICHARADA

                              (FÁBULA)


                       (Hull de La Fuente)


Cap. VII



 

A gritaria foi silenciada pelo soar do gongo.

A onça lançou seu lindo e misterioso olhar sobre a bicharada e sobre o adversário Juracy.

 

O macaco Pançudo ficou entre Juracy e Filomena, de olho nas bacias de pimentas.

 

Serjão, na qualidade de porta voz do primo Juracy, de frente pra comissão, não parava de adverti-los sobre a lisura da prova, tudo acompanhado de saltos e gritos, como convém aos macacos.

Foi dada a ordem para começar. A onça baixou a cabeça, abocanhou a primeira porção e começou a mastigá-la.

 

Juracy encheu as mãos de pimenta, meteu algumas na boca, engoliu-as sem mastigar e disse pra onça:

_Dona onça! A senhora não pode fazer sviiiupss!!! – E chupava o ar pra dentro da boca .
 

_Se a senhora fizer sviiiupss!!! A senhora vai ser desclassificada... E assim ele fez durante toda a prova.

Enquanto ele dizia isto seu primo Pançudo tirava pimentas da bacia dele e a pretexto de incentivar a onça, gritava palavras de ordem:

 

_ Vamos Filomena! Vamos Filomena! Coma tudo! Não deixe cair pimentas, não sopre! Não puxe ar pra boca! E metia as pimentas que tirava de Juracy, na bacia da onça.

O júri se “distraiu” com a macacada dos macacos e foi deixando a prova seguir.

 

A conclusão é que Juracy comeu, ou melhor, engoliu poucas pimentas. A pretexto de ensinar como é que a onça não devia se comportar, puxava o ar pra boca o tempo todo.

 

E assim, saiu-se muito bem, pois além desta tramóia, mais da metade de suas pimentas passaram pra bacia de 


Continua...
Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 30/09/2008
Código do texto: T1203830
Classificação de conteúdo: seguro