Alem da imaginação.

Alem da imaginação.

Domingo 3.40h da madrugada, acordaram assustadas pensei que fosse segunda feira, levantei da cama procurei meu chinelo que sempre ficava ao lado da cama, mas hj não esta aqui, afff , que frio é esse bom com chinelo ou sem chinelo vou levantar, hum... Mas que dia é hoje? Olhei o relógio era 3.40 h exato estranho eu nunca acordo esse horário: Mas já que acordei abri a janela do meu quarto La fora esta um nevoeiro muito intenso, fazia um silencio tão profundo uma brisa fria caia do céu então vesti um roupão bem quentinho, mas continuei com muito frio a noite estava gelada comecei a vagar pelos cômodos da casa e por um impulso entrei no sótão ali estava os velhos álbuns de fotos da família, comecei a folhear e cada foto era um historia diferente revi todas as fotos antigas dês de que eu era uma bebezinho,recordei do meu primeiro dia na escola, a primeira vez que fui ao dentista, eu podia ouvir a voz de minha doce mãe cantando canções para eu dormir, o meu pai sentado em sua cadeira de tocando violão meus irmãos cantando a beira da lareira, mas der repente aquelas imagens foram sumindo, e comecei a ver as fotos novas agora da minha família, a família que eu constituí, meu casamento fique me vendo nas fotos e descobri depois de tantos anos que eu era uma mulher bonita, ai aqui esta a foto da minha primeira gravidez e logo chegou a vez das primeiras fotos do meu primogênito ele era um bebe muito indo saudável sorridente, branco como neve, mas lindo, depois meu segundo filho que lindo, agora é as fotos de minha linda menina, como é bom revê-los meus amores....

Eu não sei por quanto tempo fiquei ali olhando aquelas fotos, mas foi maravilhoso.

Agora vou dar umas voltas no jardim ai, se não esse nevoeiro, esse frio, tudo seria perfeito, comecei a caminhar ao redor de minha casa, Meu Deus como meu jardim esta lindo!

Poxa vida é como se eu nunca estivesse estado aqui antes tudo esta tão mais bonito as flores tem mais cor, e que perfume suave, eu continuei a caminhar explorando a terra que nasci como se fosse à primeira vez, minha casa estava tão diferente havia uma paz um silencio eu me sentia tão bem.

Quando percebi havia me afastado tanto de minha casa ai resolvi voltar o dia estava amanhecendo, já sei o que vou fazer vou preparar um cesta com deliciosas guloseimas e convidar meus filhos para fazermos um piquenique, á quanto tempo não fazemos isso deixei que a correria do dia a dia, o trabalho me tomasse todo tempo esquecendo que minha família sim, é minha maior herança, há é isso vou preparar esta surpresa, vou acordá-los com uma linda canção, passaremos o dia inteiro juntos vamos refazer nosso laços, reconstituir nossa historia: continuei caminhando de volta para casa mas havia me afastado tanto que nunca chegava em casa, o mais estranho é que não me casava também, e por mais que andava ainda sentia frio, mesmo o dia amanhecendo o nevoeiro continuava, mas tudo bem o sol vai brilhar logo...

Logo que me aproximei de minha casa percebi um movimento estranho o nosso amigo estava ali ao redor da casa eles falavam baixo, uns estavam em volta de uma fogueira, eu não entendo será que hoje é meu aniversario? Se é eu me esqueci bom não seria primeira, neste caso vou adiantar meus passos eu os cumprimentei mas eles pareciam tão distraídos que nem me viram, eu continuei ali fora por alguns momentos ainda não entendi o que fazem aqui e porque falam tão baixo, senti em baixo do abacateiro e fiquei observado todo movimento, mas algo me chamou atenção, meus filhos porque nem um deles esta aqui? E meu marido onde esta? Então resolvi entrar na sala, mas tinha tanta gente que nem me percebia entrei pela porta dos fundos e subi as escadas acho que meus filhos ainda dormem, fui ao quarto das crianças mas estava vazio então voltei para sala logo hoje que descobri que família linda eu tenho, logo hoje que quero recomeçar nossa vida, quero pedir perdão se errei, quero me desculpar, que ouvi-los abraçá-los e dizer como amo vocês meus filhos, dizer o que nunca disse, como por exemplo como vocês são importante para mim, ai eu quero abraçá-los bem forte e juntos fazermos uma retrospectiva de nossa vidas.

Onde será que eles estão?

Desci as escadas novamente tentei chegar à sala, mas não conseguia ai eu ouvi um soluço, comecei a ouvir choro, meu Deus é minha filha ela esta chorando, o que será que estão fazendo com ela, comecei a empurrar aquela gente que estava em minha frente, e chamá-la eu gritava e empurrava todos queira saber porque estavam ali mas todos pareciam não s importar comigo , o que será que fiz, porque estão me tratando assim, onde estão minha família, meu marido onde esta que não me defende.

Era como se tivesse uma barreira ali algo que me impediria de chegar até o centro da sala, descolada eu recuei e fui para fora eles começaram a cantar lindas canções, mas pessoas chegando, ai eu pensei agora que não consigo mesmo entrar em minha casa.

Sentei num banquinho ao lado da varanda era como se eu fosse invisível todos me ignoravam, porque será que estão me tratando assim e o que fazem essa gente aqui? Ai que bom minhas cunhadas e minhas irmãs agora sim vou saber o que esta acontecendo em minha própria casa , levantei rápido e fui ao encontro delas elas estavam apressada olharam para mim mas não me disseram nada estava abatidas ai aproveitei que abriram caminho para sala e as segui ai, que alivio ai estão meus filhos meu maridos sentados comportadamente, elas se aproximaram deles e se abraçaram por longos minutos e choravam, eu não ai me aproximei de minha filha que estava chorando muito eu abracei ela me disse mãe porque você nós deixou, porque mamãe, eu olhei para ela e gentilmente a beijei e respondi jamais te deixei meu amor fui só dar um passeio ao redor da casa, mas ela continuava a chorar, também os meninos, meu marido estava sentado inerte sem nada dizer, poxa vida quanto tempo será que demorei neste passeio, há já entendi vocês acordaram e como eu nunca levanto tão cedo pensaram que eu tinha sumido NE? Mas não me responderam eu os abracei bem fortes e disse eu amo vocês meus amores para sempre jamais vou abandoná-lo, nada que eu dizia os consolava:Der repente um vento frio soprou toda sala e entrou um homem com um bíblia nas mãos todos levantaram afastando e encostando do lado da parede centro da sala foi ficando livre, logo pode ver a sala repleta de flores tudo estava lindo, mas muita gente começou a chorar meus amigos, meus parentes estavam todos lá.

Eu... estava atônita e perturbada sem entender o que acontecia ali logo eu pode ver no centro da sala um caixão levei um susto comecei a gritar quem estava lá dentro, olhei ao redor e vi todos meus filhos ali, vi meu marido, minhas irmãs meus irmãos em fim todos meus familiares estava ali: Então quem esta no caixão, aproximei-me devagar e quando cheguei bem perto não podia acreditar era meu velório eu estava morta, e morrerá comigo as desculpas não pedidas, o perdão não liberado, o piquenique não feito.

Que bela família eu tinha, que vida maravilhosa poderíamos ter tido se eu não tivesse morrido.

Assim foi o dia que eu morri.

Razia Santos
Enviado por Razia Santos em 09/10/2008
Código do texto: T1218876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.