Achel , a princesa de Macioh ... ( PARTE 1)

Em um reino distante , onde fadas , duendes e realeza viviam em castelos feitos de pétalas de rosas , vivia também uma linda humana : Achel.

Era filha do Rei Adne e da Rainha Déra , que governavam o reino Macioh na mais pura felicidade e harmonia. Eles não eram humanos , mas foram abençoados por uma estrela a gerarem como fruto uma linda menininha que mais tarde, seria a salvação de seu povo .

À medida que os anos se passavam, Achel crescia como uma flor desabrochando delicada. Seus olhinhos brilhavam como dois diamantes e sua pele era mais macia que veludo. Não havia em todo reino um ser mais doce e carinhoso como ela.

Achel era amiguinha de todos em seu reino : as fadinhas azuis , as fadinhas brancas e as fadinhas de todas as outras cores, pois estavam sempre juntas a cantar . Os duendes também adoravam brincar com ela. Enfim, todas as criaturinhas daquele lugar encantado amavam a pequena garotinha.

Certo dia, o Rei Adne e a Rainha Déra , receberam uma carta que determinava a saída de todos que viviam em Macioh, que seria tomado pelos seres malvados do reino Feyoh. Na carta , Havia também uma exigência : fazia-se necessário que apenas fosse deixada sua amada e doce filhinha.

Não podiam aceitar aquele pedido ! Como deixariam seu tesouro mais precioso a mercê de seres malignos ?

Sabedora do que acontecera, a princesinha Achel disse que ficaria, pois se ela fora a escolhida, teria um real motivo .

Então , em sua despedida , a menina que já havia completado15 anos falara a todos:

_ Povo de Macioh, hoje , com esperança no coração , me despeço de todos vocês e digo-lhes que um dia, estaremos novamente aqui , neste mesmo lugar , em nossa vida feliz. O momento agora é de partida, pois terei que ficar e lutar pela salvação de nosso povo. Não fiquemos tristes, mas esperançosos de dias melhores . A meus amados pais, quero pedir que não deixem apagar a luz de meu olhar em seus corações e que olhem as estrelas do céu rosa , pois lá, verão o meu rosto contornado por elas.

A única lembrança que ela ficara era um colar feito de perfume de rosas e pedrinhas de luz entregue a ela por seus pais, a pedido da estrela que a criou.

E assim, foram saindo aos poucos ...

Maria Aline Docinho
Enviado por Maria Aline Docinho em 11/10/2008
Reeditado em 11/10/2008
Código do texto: T1222943
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.