"As rosas não falam... Simplesmente exalam o perfume que rouba de ti!"

Seus cabelos ondulados, macios e grisalhos brilhavam ao sol fraco, daquela bela manhã de sábado. Sua pele morena, seus gestos bem articulados, sua voz agradável, soava aos meus ouvidos doce e calma. Como um canto harmonioso de um belo rouxinol. Seu porte era belo e elegante!

Seu jeito é agitado, um pouco atabalhoado talvez, seu sorriso encantador... Este é o Pedro que tive o prazer de conhecer. Um pouco orgulhoso ,um pouco medroso, com um quê de malicioso o rapaz , no entanto, nada disso lhe deixava menos atraente. Bastante trabalhador, me parece um grande observador da vida e também generoso.

Tudo começou quando caminhava na orla e parei para tomar água de coco, lembrei que havia conversado com um rapaz há pouco tempo atrás, que trabalhava em umas das barracas ali expostas . Nesse dia, parei numa barraca ao lado e lá perguntei pelo ambulante, o mesmo não estava, havia viajado em férias... fui assim informada. Porém, ali naquele exato momento apareceu o Pedro, como estivesse surgindo das ondas de presente pra mim, meu coração ficou esfuziante de alegria...

Era uma sociedade composta por três irmãos, todos haviam deixado de trabalhar de carteira assinada ,pediram demissão e com o dinheiro dos três arriscaram uma sociedade e tiveram muita sorte... Relatava o Pedro, muito orgulhoso de seus feitos...

Contava belas histórias sobre como havia dado a volta por cima, desde a sua chegada do interior para cidade grande, vendendo água de coco na beira da praia. Havia comprado um terreno e construído com suas próprias mãos algumas casinhas ao longo do tempo, e alugava - as para ter um complemento em sua composição de renda.

Nossa amizade foi crescendo, todos os dias após a caminhada eu parava para tomar água de coco em sua barraca.

Gostava muito de conversar com ele, o desejo de conhecê-lo melhor foi aumentando, mas resolvi aguardar para saber se esse também era o desejo dele. Alguns dias se passaram , há mais ou menos três meses estamos conversando... Pedro é encantador é um jeito que parece ser, mas não é... Pensa em fazer, mas fica sem ação, ele fala pelas entrelinhas...

Dia 29 de junho, dia de São Pedro festa nas igrejas, festa no mar, festa na orla, dia do aniversário do Pedro, por isso ganhou esse nome para homenagear o santo desse dia, resolvi presenteá-lo com uma rosa e quando atravessava a pista para ir ao seu encontro, ele veio correndo, me abraçou apertando forte em seus braços e nos beijamos ali mesmo pela primeira vez, um beijo quente, ardente e apaixonado... Imediatamente lhe entreguei a rosa, linda de duas cores, branca da pureza e vermelha da paixão disse ele !

- Gostou da rosa perguntei-lhe? - É linda e eu a mereço após tanto trabalho, depois de tantos leões que tive e ainda tenho que matar ... minha querida, realmente eu mereço essa bela rosa de presente - Já havia recebido rosa antes ? Não – Respondeu ele emocionado. - nunca!

- Quer dizer que sou a primeira mulher a lhe oferecer uma, espero que goste!

Prontamente me respondeu – gostei muito... mas, saiba que “as rosas não falam, simplesmente exalam o perfume que rouba de ti!