FUGA PARA O FUTURO!

FUGA PARA O FUTURO

19 de novembro, 1993

“Beds are burning”

Midnight Oil

O pastorzinho pobre e parcialmente parvo,

Vende seu rebanho de cabras.

Com o dinheiro, compra um poderoso sonífero.

Praustrália!

Porque essa terra é o próprio mistério e sedução. O inferno e paraíso e a própria vida e morte.

Porque a Austrália...

..é um lugar que, possivelmente ele nunca irá conhecer. Pois é ali que deve ir seu sono/sonho.

O pastor entra em convulsão, motivada por uma chuva de meteoros –que mais pareciam vagalumes astrais- que lhe atravessa o corpo.

Ele chora e ri ao mesmo tempo. Todas suas mágoas são vomitadas ao cosmo e transformam-se em cometas ácidos. Pois é, a Austrália é agora, a abóbada.

Uma outra estrela, que não o tal sol, queima-nos (nesse momento, junto-me ao pastor) os cabelos e ficamos iguaizinhos ao careca do ‘midnight’ e tão diferentes dos carecas fedorentos.

Com uma prancha feita de uma boa árvore da Amazônica floresta, deslizamos velozes rumo além láctea!

Queimando, queimando, queimando o firmamento!

Queimando tudo que cruze nosso caminho!

O que importa é estas vivo e queimar!, queimar, queimar!

Queimar tudo o que seja delicado, doce, bruto ou ácido!

Tudo queimar!

E só pra seduzir-se com o brilho de tal fogaréu de astros! E quanto mais escuridão for surgindo em nossa deslizante viagem, tanto bom é, pois mais clarões andaremos a fazer e queimaremos, queimaremos e queimaremos o firmamento!

E, não obstante cegos de tanta farra de fogos, continuaremos a incendiar, pois outros viajantes tem muito a aprender e apreciar de nossa cavalgada astral!

Em certo tempo – do quase eterno sono do pastor acabar,

- e de minha imaginação delirosa cansar-se –

estaremos vazios e carcomidos, mas ainda restará a penúltima força para um fósforo acender...

César Piscis
Enviado por César Piscis em 29/11/2008
Código do texto: T1309155
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.