A gangorra ou a balança dos deuses

A gangorra ou a balança dos deuses

Muito se tem falado sobre o mal que cresce no mundo, isto nos traz a uma lembrança,

de uma antiga lenda, a da gangorra ou mais se falando a balança dos deuses.

Existiu em uma epoca remota, um grupo de deuses, eles eram responsaveis pela ordem no mundo,

e tudo ia bem enquanto os seres humanos , acreditando nos deuses , procuravam conviver harmoniozamente uns com os outros.

Mas eis que do submundo, nos dominios infernais, deuses negros, mais conhecidos como demonios, tramaram a queda dos homens.

Sabiam os nefastos que havia uma falha no coração dos homens, uma brecha por onde o mal poderia penetrar no mundo humano.

Para tanto escolheram alguns que possuiam esta propensão, e começaram seu "trabalho".

Ganancia, sede de poder e orgulho foram os primeiros sentimentos a serem encutidos.

A semente do mal começou a germinar nos corações dos homens cuja fraqueza moral lhes conduzia lentamente em declinio.

No começo foram poucos, mas o mal atrai mal, de forma que como uma sombra este começou a crescer.

Alguns começaram a tratar mal a outros , e como se uma corrente, foi se espalhando.

Assim eram aqueles tempos, homens fracos eram os primeiros a ceder.

Porém haviam tambem homens fortes de coração, que souberam resistir, e não dando alimento a semente do mal, que mingou e morreu en seus corações.

Tudo isso viram os deuses, que resolveram esperar para ver se a humnidade se recuperaria.

Porém o mundo foi sendo tao corrompido, que logo ele seria posto na balança.

Enfim chegou o tempo em que tudo devia ser decidido.

O mal havia crescido e se espalhado , como um cancer por sobre o mundo.

Os deuses puseram o mundo na balança, e este pesou para o lado do mal.

Julgaram o mundo e este foi condenado.

Porém,entre tantos, haviam inocentes, alguns que ficaram intocados pelo mal.

Mandaram os deuses que se reunissem estes em diversos lugares e foram levados a um lugar seguro onde havia um lindo jardim .

quanto ao mundo e aqueles que se entregaram ao mal, foi liberado o fogo que desceu dos céus, e queimou tudo.

Cinzas cobriram a terra, e o céu ficou escuro.

Depois de um longo tempo, o céu clareou, choveu sobre a terra,

foi então purificada a terra ; do solo nasceu um novo mundo.

Animais foram colocados na terra, que ja se tornara verde devido as imensas florestas que cresciam.

Haviam tambem regatos e jardins que foram obras dos deuses.

Por fim trouxeram os deuses os escolhidos de volta para ali crescerem e se multiplicarem.

E foi passando de geração em geração a lenda da balança dos deuses e do castigo aqueles que cedessem ao mal.