O SONHO DO UNIVERSO FEMININO

Que maravilha de dia, lindo mesmo. Aqui em casa é assim, é muito raro o dia amanhecer feio, nublado, mas não pensem que aqui não chove, é claro que chove, mas é na medida certa, e mantém tudo verdinho.

Eu moro em uma fazenda, minha família é grande, tenho muitas irmãs. Não que eu seja muito chata, mas não me dou bem com todas elas, estão sempre implicando comigo só porque eu sou a caçula e de certa forma tenho algumas regalias, mas nada que saia muito dos padrões da família, elas é que são invejosas de natureza.

Minha irmã Romilda é legal, ela sempre está do meu lado e entende todos os meus grilos. Mas hoje estou sozinha, Romilda está ocupada as vezes acho que ela é boba demais. Enfim resolvi dar um passeio sozinha, saí disfarçadamente certificando-me é claro, se não estava sendo seguida, eles sempre fazem isto, até parece que não sei me cuidar, coisas de família.

Adoro andar por estes campos verdes, tem jardim, tem pomar, há beleza por todos os lados. Pelo menos estou sozinha, posso apreciar melhor toda essa paisagem sem maiores problemas. Eu gostaria muito de mudar a minha vida, sinto que está tão parada...Tão sem graça...A vida das minhas irmãs tem mais aventura, elas são mais requisitadas, estão sempre com algum namorado novo.

Agora depois de Romilda é Matilde quem está em alta, qualquer serviço que podemos fazer na fazenda,é Matilde quem faz. Se é preciso causar uma boa impressão para alguma parente ou vizinho lá está Matilda. Meu nome nunca é chamado. Por outro lado até que não é tão ruim assim, pelo menos posso passear à vontade sem ter hora para voltar. Como é lindo o campo, adoro este lugar também não é pra menos, foi aqui que eu nasci e me criei, que nem consigo me imaginar morando em outro lugar.

O sol hoje está bem quente, preciso chegar rápido no riacho para me refrescar, adoro ficar olhando meu reflexo na água, eu me acho linda e minhas pintas? São mais vistosas do que as de minhas irmãs. Agora, o que eu queria mesmo é namorar, não consigo entender porque não posso. As minhas irmãs namoram, a maioria das minhas amigas também, só eu não posso e minha mãe nunca diz exatamente o por que!??

Nossa nem percebi que cheguei tão longe, aquela é Jurema minha amiga, está do outro lado da cerca.

__Oi Jurema, tudo bem?

__Olá Cleuza, tudo bem e com você? Está dando um passeio?

__Vou bem obrigada. É saí para dar um passeio sim, mas preciso voltar, acho que cheguei longe demais. Foi bom ver você, até mais.

__Até mais ver, venha de vez em quando para fofocarmos um pouco.

__Venho sim.

Preciso voltar mamãe vai ficar uma fera com a minha demora, puxa andei longe mesmo, preciso me apressar.

Mas que movimento é esse? Quanta gente diferente! Quando eu saí tudo estava calmo, agora este reboliço todo!

__Matilde, o que está acontecendo?

__Cleuza minha irmã que bom que você chegou. Temos grandes novidades.

__Ah é...!!?? E quais são?

__A mamãe descobriu que Romilda está pronta para se casar.

__Que maravilha, fica cada vez mais próxima a nossa vez. Eu sonho com o dia em que eu me casarei.

__Ah Cleuza eu também.

__Mas Matilde, quando e como a mamãe descobriu isto?

__Foi hoje Cleuzinha, quando o senhor João foi até o estábulo tirar leite, ela ouviu uma conversa entre ele e o Zé da Paia, ela contou que o SR. João falou bem assim:

__Zé, essa vaca Romilda ta é cheia de leite, agora ta na horinha de deixar um boi por perto e esperar um bezerrinho bem forte!