O Maravilhoso Brucornoide

Era uma numa tarde de Domingo, Henrique não podia conter-se de felicidade: "É a primeira vez que para o centro da terra ! ".

A mãe, Dona Hermaculina, ficara feliz vendo o entusiasmo do filho e até o atissava:

- Quero ver quantos 'Brucornoides' você consegue capturar !

- 'Brucornoides' ? O que é isso mãe ?

- Espere e verá meu filho ...

Desde esse dia em diante, Henrique sonhava com o tão sonhado dia, não dormia direito, não assistia televisão, nem ao menos tocava no seu brinquedo favorito : "carrinho de rolamão".

Dragões, fadas, guerreiros legendários, 'brucornoides', tudo era pretexto para Henrique se sentir o garoto mais sortudo da face da Terra. Sabia que todos eles existiam, até mesmo o 'brucornoides' que sua mãe havia lhe contado. Certo dia, tomou coragem e perguntou à mãe:

- Vai mãe, eu estou curioso, me diz o que é um 'brucornoide'? por favor ! - implorava de joelhos o garoto.

- Se eu te contar vai perder a graça tolinho ! - a mãe divertia-se com essa história.

A viagem para o novo parque temático da cidade estava marcada só para o final do mês de Novembro e para o coitado do Henrique, aquilo era o martírio.

- "Droga ! Ainda é dia 10....Eu vivo no século XX e sinto-me como se estivesse na Inquisição ! "

Os dias forams e passando e Henrique tomou uma decisão iria descobrir que coisa era aquela que sua mãe chamou de 'brucornoides' . Fantasiou diversos seres: ET's, um animal grotesco, um homem intergalático, até mesmo sua avó mais velha !

Decidiu procurar primeiramente na Biblioteca do Colégio. A curiosidade era tamanha que ficou o dia inteiro na biblioteca, escondido entre uma estante e outra. No dia seguinte, cabulou aula e foi novamente à biblioteca. Sem sucesso, apelou para o seu melhor amigo: Jimmy.

- Ei jimmy, eu estou como uma dúvida: "Você já ouviu na sua vida uma palavra chamada 'brucornoides' " ?

- Nossa, palavra esquisita ! Tenho certeza que não Henrique, por quê ? - perguntou curioso o amigo.

- Não, por nada. - mentiu Henrique.

Não há nada melhor que uma boa mentira, para encobrir uma aventura grandiosa como a de Henrique.

Perguntou para a Professora de Ciências e História...Para a diretora do colégio, para o padeiro e até mesmo para uma pessoa que desconfiava :

- Vó, você é uma decendente de 'brucornoide' ?

A vó o olhou espantanda e logo depois caiu na gargalhada :

- Eu meu querido ? Sua amada vózinha está mais para decendente de um Tiranossauro Rex do que para qualquer outra coisa.

Os dois riram e depois foram para o jantar.

Dona Hermaculina, falou para henrique arrumar as suas coisas para o dia seguinte, dia 31 de novembro, o dia da viagem ao centro da Terra .

Henrique não se conteve. Pulava igual a um chipanzé, gritava feito um maluco estérico, ria como o Coringa .

No outro dia, acordou mais cedo que todos. Foi Logo no galienheiro acordar as renomadas galinhas . O método que ele usou foi simples: Jogou alguma bexigas lá dentro.

Quando estava voltando para casa, vários estralhos foram ouvidos na vizinhança inteira e tanto a mãe quanto a avó acordaram sobresaltadas:

- Estamos na 3ª Guerra Mundial ! Cadê você Henrique ???

Henrique pegou uma panela na cozinha e usou como um despertador extra, caso alguém não acordasse.

A mãe nunca vira o filho com uma felicidade tão grande e logo foi acalmando-o:

- Meu filho se você não abaixar esse fogo eu vou te colocar na piscina dos oliveira e deixar o dia todo para você esfriar !

- Tá bom Mãe ! Vamos viajar logo, vamos !

Depois do café da manhã, saíram os dois em busca do famoso 'brucornoide' .

O parque temático era simples e humilde, não havia muitos brinquedos e a única atração mesmo era a montanha russa subterrânea. A procura era tão grande que as filas já faziam voltas gigantescas no bairro de Santa Luzia.

Mas isso não era problema para Henrique. Estava disposto a conhecer o Centro da Terra a qualquer custo ! nem que para isso tivesse que vender seu carrinho de rolemão.

Depois de inacreditáveis 3 horas na fila, chegou a vez de Henrique e Dona Hermaculina. Fizeram questão de sentar nos carrinhos da frente, para ter uma visão melhor toda a magia que estava por vir.

E lá foram eles, apreensivos e curiosos pela viagem que estava começando.

Quando o carrinho entrou no túnel, Dona Hermaculina voltou no tempo e lembrou das noites que passava quando era criança no quintal de sua casa vendo o céu coberto de pontinhos brancos feitos coco ralado, como sua mãe adorava fazer.

na cabeça Henrique tudo era uma grande novidade. As luzes no começo do túnel lembravam-lhe os pontinhos da televisão quando não dava sinal de transmissão. Na primeira curva sentiu um enorme frio na barriga e rapidamente fechou os olhos, quando abriu novamente viu uma floresta cheia de animais escondidos entre as árvores e arbustos e achou aquilo engraçado. "Porque estão se escondendo? E de quê ?"

Ahhh, inocente esse Henrique !

Gritou para eles não terem medo e ainda assim eles não saíram de seus lugares.

A carrinho da montanha russa começou a subir e Henrique queria voltar e descobrir porque os animais estavam se escondendo...Mais tarde ele certamente descobriria.

O carrinho agora acelerou de uma maneira tão fantástica que Henrique viajou rapidamente por toda a órbita terrestre, indo da Austrália à Alemanha em apenas uma curva!

O passeio na montanha-russa durou apenas 3 minutos, mas para Henrique foram os 3 minutos mais felizes da vida dele e de sua mãe que cultivou em uma criança o poder da imaginação.

Sobre o misterioso 'brucornoide', ele não apareceu, mas também não sumiu da vida de Henrique...

Daniel Veras
Enviado por Daniel Veras em 12/01/2009
Reeditado em 12/01/2009
Código do texto: T1380038
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.