O LOBO MAU DA ITÁLIA


 ( 1º capítulo)

 
Republicação dedicada ao poeta Edson Gonçalves Ferreira



Esta é a minha versão da lenda de um lobo italiano, domesticado por Francisco de Assis. Minha tradução fica a desejar, mas eu queria contar esta lenda pra uma menina muito especial.

Esta estória eu contei na semana passada para minha sobrinha Sofia. Na versão que eu fiz pra ela, o lobo também fala, é claro, criança ama fantasia.
Atenta e curiosa, ela nem piscava ouvindo o relato. Só no final é que ela fez-me perguntas, e surpreendeu-me dizendo: “Eu posso comer o irmão ovo de páscoa?” Ao que aproveitei para ensiná-la: O “imão ovo de páscoa” só pode ser comido depois que você comer a “irmã salada de cenoura e alface”.
É nisto que reside meu prazer em contar histórias pra Ela.

x-x-x-x-x


Houve um tempo, muito distante, acredito que tenha sido na Idade Média. Naquele tempo o povo não tomava banho e todo mundo vestia roupas de cor cinza ou marrom, pra esconder o sujo das roupas e do corpo. Dizem até que naquele tempo o arco-íris não aparecia. A vida não tinha cores.

(Agora tente imaginar a cara da Sofia que adora o banho e brincadeiras com água, ouvindo uma coisa assim)

Naquele tempo, um jovem muito rico decidiu que não queria mais ser rico. Então ele convidou seus amigos também riquinhos, pra uma vida de contemplação e oração.

Deus gostou muito da iniciativa daquele jovem, cujo nome era Francesco. Mas como estamos no Brasil, vamos chamá-lo de Francisco.

Francisco realmente foi fiel aos princípios nos quais acreditava. Logo se destacou entre seus colegas de irmandade.

O Francisco tinha uma mania muito engraçada. Ele chamava a tudo e a todos de “irmão” ou “irmã”.
E todos gostavam dele, porque ele tinha uma luz diferente.

Continua...


(Hull de La Fuente)
Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 28/03/2009
Reeditado em 28/03/2009
Código do texto: T1510988
Classificação de conteúdo: seguro