a lenda da luz viva

A lenda da luz viva

Nos intrincados caminhos do tempo, houve um povo que por Deus criado, portava uma luz maravilhosa.

Essa luz viva, concedia a seus possuidores muitos dons.

Entre tais dons havia aquele , de se comunicar diretamente com seu criador.

Deus falava a seus filhos e estes o escutavam.

Podiam eles falar a Deus e ser respondidos da mesma forma .

Passou-se um longo tempo que pensou-se não poder ser medido, pois foi extremamente longo.

Os homens começaram a se interessar pela matéria.

Alguns sentiam alguma influencia sutil.

Com o tempo, começaram a desleixar, não praticando mais os preceitos de Deus.

Deram as costas para a ciência de Deus e se voltaram para a ciência material.

Em tal grau espiritual, haviam elevado suas conciencias, agora desciam, se afastando, se degenerando.

As trevas começaram a aparecer em seus corações, alguns haviam sido tentados pelo mal.

Aquele povo crescia em maldade, alguns até começaram a nascer maus .

A quantidade dos filhos de Deus que mantinham a luz dentro de si diminuía.

Deus começou a se preocupar com seus filhos, mandou alguns advertir o povo.

Aconteceu de o povo não o escutar.

Uns poucos escutaram com apreensão, pois sabiam que algo se aproximava.

Dizia Deus aos homens : cuidem da luz en seus corações, sejam amáveis com seus semelhantes, pois se assim não o forem virá o dia em que será feita a colheita e muitos não serão salvos.

O povo rançoso, respondeu de mau humor , o que Deus tem com nossas vidas?

E seguiram seus caminhos sem os alterar.

Deus vendo que aquele povo se perdia rapidamente, mandou mais alguns avisarem o povo, para que se lembrassem do criador ;

porém o povo fez pouco caso.

Deus vendo que tudo estava perdido mandou seus emissários reunir os poucos que ainda tinham luz em seus corações e os resgatou para junto dele.

Quanto aquele mundo Deus mandou o Juízo, e ele foi consumido.

Criou Deus uma nova terra e nela pôs aqueles que havia resgatado, para que vivessem em paz para sempre.