Dando a volta por cima

Moro em um lugar aonde ninguém ia querer morar, aonde não tem banheiro, não tem sala, não tem quarto, não tem cozinha. Apenas tem um colchão velho rasgado e um cobertor furado com muitos buracos.

Tem a noite muito barulho de carros que passo em cima, eu moro em baixo de uma ponte movimentada, quando chove tento me abrigar, pois a chuva e o vento ficam difíceis.

Não terminei a escola só fiz o segundo ano do primário, queria ter terminado leio mais ou menos, mais gosto de ler, quando ando pelas ruas e becos da cidade, se acho livros jogados foras com páginas que estão boas que dar para ler eu pego.

Andando pela cidade vejo carros prédios altos, praças, pessoas passando de um lado para o outro, vejo eles, mais eles não me vêem, passam por mim e não me enxergam.

Sempre tive um sonho que, não é nada de mais apenas uma casa com um quarto, sala, banheiro com água quente. E um que espero um dia realizar estudar e ter um bom emprego.

Na esquina da ponte onde moro tem um boteco que serve almoça o dono seu José é um homem de bom coração, ele pega o que sobra e faz marmitas e ele me distribui todos os dias, eu estou na fila para pegar. Cato latas e tudo que poço vender para tirar um dinheiro.

Um dia eu estava na praça sentado olhando o movimento, quando um homem se aproximou e ficou - me olhando, ele era alto de barba, de óculos de grau, chapéu, casaco longo e sapatos pretos que brilhavam muito de tão limpos.Ele disse – você como se chama

- me chamo Marcelo

Prazer chama-me André, você tem quantos anos

- tenho vinte anos

Eu nem podia acreditar que aquele homem se sentará do meu lado e conversava comigo normal, tantas pessoas passavam por mim e nem me notará.

Ele falou que se eu queria mesmo aprender a ler e ele iria - me ensinar, ele me levou para a casa dele e me deu roupas limpas e cheirosas e tomei um banho, comi um lanche e ele pegou muitos livros e um caderno. Eu passei a ir todos os dias na sua casa e ficavam horas estudando e ainda levava uns livros para ler.

Tirei o diploma de segundo grau completo, minha felicidade era radiante diante de uma nova vida, depois e o André me arrumou um trabalho em uma mercaria no seu bairro, não ganhava muito mais já era algo eu era entregador, as gorjetas eram boas.Consegui alugar um quarto na casa de um amigo do André, considerava ele como um anjo que tinha a parecido na minha vida, desde que o conheci ele tinha mudado minha vida, eu morava na rua desde menino, não sabia como era ter alguém que se cuida de alguém, nem morar em uma casa. Depois de dois anos eu fiz vestibular para administração de empresas e passei.

Passaram-se mais três meses e eu e ela está vamos junto, parecíamos nos conhecer a anos.Ela se formou em advocacia e eu me formei em administração, aluguei um apartamento só meu e levei-a para conhecer ela provou me ajudou a mobiliar.

Fico lindo com o charme dela e elegante, cada dia que passava estava amando mais, nunca tinha sentido nada igual.

Então estávamos namorando há três anos e eu já estava trabalhando em uma grande empresa e ela em um grande escritório ganhávamos muito bem.

Resolvemos nos casar para aumentar nosso amor, ter filhos completando nosso amor, fizemos preparativos para o casamento.

Tivemos muito trabalho, pois tinha que ver flores, meu terno, vestido dela, bufe salão, convites etc.

Mais nada deu errado foi uma festa maravilhosa minha alegria não tinha explicação, seu sorriso era fascinante, ela estava maravilhosa.

Hoje tenho um belo apartamento à mulher que eu amo e amarei pela vida toda, três filhos lindos e uma vida que não esperava ter nunca e o anjo André me visita sempre é padrinho do meu filho mais velho.

Bruna C Pola
Enviado por Bruna C Pola em 01/05/2009
Reeditado em 08/01/2017
Código do texto: T1569965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.