A lenda de Sombra Negra (Corrigido)

O Nosso líder contava aos pequeninos a lenda do lobo solitário, conhecido como "sombra negra", um desgarrado que perdeu sua companheira e que andava pela terra de Comach "Deus" enfrentando grandes predadores salvando inocentes daqueles mais necessitados.

O Líder contou que sombra negra era o líder da alcateia, que protegia seus companheiros com astúcia e coragem. Porém um dia ao andar pela planície do norte, ele e sua companheira foram caçados por um animal estranho que ele nunca vira. Um animal esperto e que cheirava a outros bichos. Correndo o mais que podiam os dois desvencilharam o misterioso animal do resto do grupo e foram para a grande floresta negra para ganhar tempo. Porém o animal conseguiu achá-los, um estampido pôde ser ouvido por toda a floresta, sombra negra mal conseguiu acreditar quando viu sua companheira atirada ao chão. Ele não via o caçador por isso se assustou e correu achando que o seu predador o seguiria. Mais tarde sombra negra voltou ao local onde sua amada fora atingida e não achou seu corpo. Pensando que ela havia voltado para o grupo, mesmo ferida, ele voltou ao resto da alcateia para reencontrá-la, porém ela não havia retornado. Ele só podia crer que aquele animal havia levado-a consigo. Ele saiu em meio a tempestade no encalço daquele que levara sua amada. A busca foi interminável e ele nunca mais voltou para seu grupo.

Passou a caçar sozinho, caçava os animais estranhos que ameaçavam outros animais, sempre em busca daquele que levara sua amada. Certa vez estava saciando sua sede no leito do rio, viu o filhote de um animal estranho que andava sobre duas patas. Estudo com cuidado aquele ser que ele nunca tinha visto antes, algo pequeno, rosa com um cheiro estranho. Intrigado, Sombra Negra andou para o lado para captar melhor seu cheiro. Eis que surge atrás da pequena criatura um "Kodiak" (urso) que corre para atacá-la. Sem pensar "Sombra Negra" atravessa o riacho e sem impõe na frente do Kodiak, ameaça-o com seu rosnado e os dois começam uma luta mortal. Tentando, de qualquer jeito, defender a criatura, Sombra Negra ataca como pôde o poderoso urso, que poderia partir-lhe o corpo ao meio como um tronco de árvore. Usando sua astúcia, sabendo que não poderia matar o grande Kodiak, Sombra Negra o atrai para um penhasco e o faz cair no rio. Cansado e orgulhoso da vitória ele retorna ao leito do rio preocupado com o pequeno ser ele retorna para a margem do rio para ver se estava ferido.

Ao retornar vê o pequeno ser assustado, ele se aproxima para acalmá-lo como fazia com seus filhotes. Roça seu focinho no do pequeno ser, que retribui o carinho e acaricia-lhe a cabeça, começa ali uma pequena amizade. De repente Sombra Negra sentiu aquele cheiro estranho novamente, um odor de morte e sangue. Sentiu uma pontada que atravessou-lhe o corpo e suas forças se esvaíram. Ele cai ao chão e não consegue se levantar. Desespera-se ao ver aquele bicho enorme, de cara cinza e olhos penetrantes, ele tenta proteger o novo amigo, mas estranha quando ele corre até os braços de seu inimigo. O mesmo se aproxima do seu amigo e lhe pega no colo. Sombra Negra então entendeu que salvara a vida do filhote daquele animal maldito que matara sua amada, salvara a vida daquilo que aquele malévolo ser mais amava. Então sombra negra percebeu que aquele filhote tinha a pele parecida com a de sua amada, tateou o ar com o nariz e reconheceu o cheiro. Como não percebera antes? Antes de apagar ele viu que ele vestira sua pele e usara sua cabeça como troféu amarrado à cintura.

Sombra Negra ainda é lembrado pelos pequenos seres da floresta. Eles são gratos, pela proteção do amigo solitário que procurava sua amada, errante e solitário. Alguns afirmam que ele não se foi, e que ainda ela pelas terras de Comach, em busca de justiça. Outros afirmam que ele reencontrou sua amada e que agora vivem felizes no paraíso. Uma única coisa de que temos certeza é que ele sempre estará olhando por nós.

Álvaro Volkhadan
Enviado por Álvaro Volkhadan em 07/05/2009
Reeditado em 14/05/2009
Código do texto: T1580144
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.