ALIANÇA DO CONDOR

Nos contrafortes dos andes centrais, em meio a vegetação, vive o ultimo entre os últimos dos guerreiros incas, uma mescla de homem e animal, de Deus e demônio.
Quando cai a noite nas brumas daqueles altiplanos os uivos são ouvidos e a crença diz que, a fera deve ser alimentada para que o mundo viva em paz...
Mas naquela noite algo estava avizinhando-se do pequeno povoado em tom ameaçador, o eclipse lunar do ultimo decenio do século, um marco nos mapas das antigas magias e tenebrosos acontecimentos.
4 eram as faces que tomariam parte na aliança do condor, uma fatidica aliança, fanática e conservadora no que dizia respeito a antigas feitiçarias e sacrifícios para os deuses...
Uma inca, uma asteca, uma maia e a outra do tenebroso mundo de teclawxtel...
A cada 1000 anos, no final da década do ultimo século, os rios tonavam-se vermelhos e o corpos dos deuses eram alimentados com carne humana.
Teotexcl, o remanescente conhecido nada mais era que uma lenda, o que o pequeno povoado não sabia que nos códigos dos deuses, é que existiam os outros...
Longas asas, corpo humano, rapinas e olhos vermelhos, essa era a criatura derivada dos incas que depois de ser esquecido nos arcabouços dos inimigos, sobreviveu a extinção da sua civilização.
Em todas as batalhas de extinção de civilização, os deuses não tomaram parte, o que lhes importava era o sangue dos seus devotos, só o sangue...
Teotexcl, era provido ainda pelos devotos, todo tipo de pequeno animal lhes traziam nos vales quando a tarde caía, isso lhe fazia refém dos devotos, que mesmo sem o conhecer o tinham na mão...
Teotexcl não era mais um canibal, com o passar das eras foi se tornando em partes humano...A sua horda vivia alí, sim, ele era um rei de sobreviventes incas...
Nesta noite teria que tomar uma decisão...
Teria que escolher em combater os deuses estrangeiros ou ficar ao lado daquele povo...
A lua cheia se fez alta quando numa clareira, 750 tochas foram acessas, 5700 criaturas com capacetes dourados, formavam fileiras em fente a um altar...
A noite da aliança estava se iniciando...
O gás saído dos gêiseres trazia uma neblina sulfurosa, tornando aquela reunião de seres estranhos, o inferno no meio do gelo das montanhas.
O soar ritmado de 7 sinos, trouxe ao alto do altar, Cravlex...
O deus asteca ergueu a lança e ordenou para que os outros viessem até ele...
Teotexcl sabia que isso significava...A ordem para a caça dos humanos para os sacrifícios.
O povo era seu, as montanhas eram dele, tudo era quadriculado em sua mente centenária, Teotexcl mergulhou em um gêiser e desapareceu...
O completo caos que tomou conta daquele corredor das trevas não deixou os outros deuses perceberem que do alto gelado da cordilheira, uma esquadrilha de seres voadores com lanças flamejantes lançavam-se sobre todos aqueles demonios, e numa carnificina medonha, todas as criaturas foram sacrificadas e sepultadas nas avalanchas gigantescas nos confins daqueles contrafortes.
 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 28/05/2009
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T1620033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.