O cabloco e sua galinha

Certa vez,um caboclo lá do sertão bem nordestino,que costumava vir para cidade fazer compras de casa,como assim dizia.

Levava o arroz o feijão a farinha a rapadura,e o milho da galinha que estava amarrada lá no quintal.

A mistura vinha da galinha .Todo dia ela já sabia,um ovo pro meu dono,um ovo pra minha dona.

Prozeava ele contando ,nóis mistura na farinha o ovo frito e dá pra mais tres criancia da vizinha.

Mas, a galinha faz isso de sabida,porque tem comida pra ela, todo dia um miinho e se não botar o ovo nois põe ela na panela e adeus o que é bom.

E nóis ,dizia o caboclo,tratamos bem se a bichinha não botar ovo ai adeus mistura todo dia,vai pra panela a coitadinha.

Ele comentava ,uma mão lava a outra,eu boto pra dentro o que minha galinhazinha bota pra fora,mas é assim mermo,dias dispois eu tambem vou lá no mato na sombra do cajueiro botar tudo pra fora,da aquele alívio.

Ta pensando?ela tá amarrada minha coitadinha não é por nada não,se eu soltar,ela vai no cajueiro e comi tudinho,ai seu ovo perdi toda

posterina como o doutor disse...,"coma ovo que é forte e tem posterina".

Mas Deus criou a natureza e fez tudo assim, um depedendo do outro o outro do outro e ninguém pode viver sozinho.

A minha muer tem o fio,mas precisa deu e eu chego na orinha sem faiar,ela carrega uma ruma de tempo lá no utro gardadinho,quando o bichim nasce,ou felicidade

É o fucim do pai o diabim ,ai cresce dá trabaio,mais meu Deus o que fazer?o bichim num gosta de muier gosta doutro macho.

A minha muier acha que é porque a galinha botava ovo e não tinha galo ai num tinha dos dois,intão-se ficou assim um cum um igual,mas meu fiiim é tão bonitim queu num me importo não...,deixa ser felis.

Bem, vou tumar as providenças,vou butar um galo pra minha galinha,deixar ela sorta dentro da casinha e deixar ela butar os ovim dela deitar e nascer os pintim,ai agente começa a comer uns franguim,uns ovim.

Se no mundo todos pensasse no outro nem seria ruim assim,eu mais minha veia, vamu fazer outro fio,mas ramo pedir a Deus deixa esse ser macho igual a mim pra essa famia num ter fim.

Valsouzapaz
Enviado por Valsouzapaz em 30/05/2009
Reeditado em 30/05/2009
Código do texto: T1623467