CROCANTE COM CHOCOLATE COMBINA?

Todos a conheciam, menina de família simples, porém limpinha, honesta e trabalhadora. Não teve aulas de etiquetas, não por lhe faltar oportunidades, mas por não gostar de manuais, especialmente para ir à mesa. Certamente, para muitos, ela não é fina. E não é mesmo, reconhece. Por isso anda com uma dúvida danada: chocolate combina com coisa crocante? Que falta faz um manual. Santa etiqueta me ajuda! Pedia ela. Bom, mas nada de chorar pelo leite derramado. Quem manda não ter valorizado os ensinamentos dos manuais!

Então ela resolveu fazer uma mistura encorpada, juntando o moreno do chocolate com a pele bronzeada, ou melhor, crocante. Isso vai dar muitos metros de história pra contar aos netinhos.

Pois bem certa vez no país dos sonhos morava um moreno chocolate gostoso de deixar a boca salivando. E no país das maravilhas morava uma branca como a neve. Certo dia, os dois passeando, se encontraram por acaso. Bastou os olhares se tocarem que entre eles surgiu um encanto tão intenso de fazer inveja a qualquer conto de fadas.

Durante um bom período esse encanto os assustou, por ser atípico. Como pode se querer tão bem sem se conhecer? Mesmo assustados não tiveram como controlar o desejo de estarem juntos sempre que possível. Por isso faziam longos passeios numa linda floresta coberta por um tapete verde musgo. Ele sempre muito gentil a recebia com flores, o que a deixava mais encantada. Ela para retribuir-lhe a altura passou a escrever poesias sobre essa história que eles estavam escrevendo a cada dia, que o deixava boquiaberto com tamanha capacidade de se ver entre as linhas dos versos escritos.

Anos foram passando e o que se pensava ser um encanto passageiro tornou-se um amor puro e verdadeiro que é alimentado cotidianamente com carinhos, sorrisos, cumplicidade. O que tem rendido muitos versos que ecoam ao mundo.

Mas suas histórias de vidas são diferentes, ele continua morando no país dos sonhos e ela no das maravilhas. Mas nada atrapalha o desabrochar deste amor. Quando o tempo abre uma fresta ele vem visitá-la. Ou quando as cortinas do tempo permitem uma pequena passagem ela aproveita para ir vê-lo. E foi num desses encontros que o moreno chocolate percebeu que branca como a neve havia tomado sol e a intitulou de crocante. Foi um dia de riso geral.