A ÁRVORE QUE QUERIA VOAR..

ERA UMA VEZ UMA ARVOREZINHA..QUE DESEJAVA VOAR..E QUANDO VIA AS BELAS GARÇAS..SOBREVOANDO-A; SENTIA O CORAÇÃO APERTAR. UM DIA ESTA LINDA ARVOREZINHA..ENCONTRAVA-SE A CHORAR..E UMA GARÇA ELEGANTE, PERGUNTOU, A ESTA ASSIM:

- O QUE FOI AMIGA ÁRVORE..O QUE TE ACONTECEU? E ÁRVORE TRISTONHA LHE RESPONDEU - É APENAS A TRISTEZA..QUE INVADE O MEU SER..QUERIA SAIR VOANDO PARA O MUNDO CONHECER, PORÉM NO CHÃO SOU FINCADA...DESDE QUE ENTÃO NASCI..E QUANDO TE VEJO A VOAR..SINTO INVEJA DE TI..SOU APENAS VEGETAL E VOCÊ UMA LINDA AVE..QUE PODE VOAR PELO MUNDO AFORA..- QUERIDA AMIGUINHA QUE LAMENTO SEM VALOR..DEVIAS FICAR CONTENTE..POIS TUA MISSÃO É DE AMOR, MAIOR QUE A MINHA..TU OFERECE ALGO PRIMORDIAL AO PLANETA...TU OFERECE O AR PURO PARA O MUNDO RESPIRAR...COMO PODES QUERER MAIS NOBRE MISSÃO QUE ESSA..DE OXIGENAR A TERRA...COM TUA PRODUÇÃO TÃO RARA..QUE FAZ O MEU RESPIRAR E O DE TANTOS ANIMAIS..E O TEU PRÓPRIO TAMBÉM..TU ÉS MUITO MAIS ESVOAÇANTE DO QUE EU..- O QUE ADIANTA TER ESSE GÁS...SE NÃO POSSO VIAJAR..GOSTARIA DE ANDAR, CORRER E ATÉ VOAR..DESEJO FINDAR MEUS DIAS SE NÃO POSSO CONQUISTAR A ALEGRIA DO MOVIMENTO QUE TU TENS A ESBANJAR. - VEGETAL CARO E NOBRE NÃO RECLAMES DA TUA SORTE.

E AO FINDAR AQUELE DIA...NO OUTRO QUE ENTÃO CHEGOU; AVISTOU A TRISTE ÁRVORE UM QUADRO QUE A CHOCOU...FORA A GARÇAZINHA QUE NO MAR JAZIA FRIA..SEM MOVIMENTO ALGUM...COM O PEITO EM SANGUE...JOGADA PELAS ONDAS NUM VAIVÉM DE HORROR..E ÁRVORE FRONDOSA QUE QUERIA SER UMA GARÇA...SENTIU-SE MUITO SEM GRAÇA AO VER ESSA SITUAÇÃO..TRATOU DE FICAR BEM GRATA A SUA SORTE DE VIDA...QUE A MANTINHA PARADINHA MAIS VIVA PARA DOAR.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 02/06/2006
Reeditado em 27/08/2023
Código do texto: T168310
Classificação de conteúdo: seguro