Frutas no Deserto II

Após degustar a deliciosa fruta da sabedoria, peguei minha mochila, agora mais leve, e parti sem rumo. Encontrei flores, lírios e jasmins... No cabelo coloquei alecrim.

Ansiava afogar o sentimento que fazia morado em meu peito. Resolvi sentar debaixo da Mangueira, que estava no canteiro do caminho. Tirei os sapatos, coloquei os pés no sobre a Terra vermelha, abri a mochila... Levei um grande susto, ela estava vazia.

Nada de roupas, dinheiro, coleções... Os Deuses haviam levado as minhas ambições. Deixaram apenas, algo que pudesse escrever... Uma pena rosa e um pergaminho marrom...

Lágrimas rolaram por minha face...

O recado era curto e direto: O SOFRIEMENTO AJUDA AMADURECER! É ASSIM QUE VOCÊ VAI CRESCER!!!

Céus!!! Eu estava ali, sentada diante da mais perfeita Guarda Celeste...

Ele balançou as asas, e voou para o céu. Permitiu apenas que tocasse a tua face.

Comecei então a escrever... Colocava o que vinha na mente... Registrei tudo, embrulhei e coloquei dentro da garrafa azul. Tampei, levantei devagar, estava exausta. Resolvi deixar ali embaixo da árvore o meu passado, as minhas lembranças e seguir rumo ao mar. O caminho era longo, mas eu sabia que só ele poderia afundar o sentimento que vivia me atormentar.

Descalça vestida apenas pela Luz da Lua, caminhei... Caminhei e caminhei.

Não reclamei, afinal, iria enfim me libertar.

De repente a grande explosão aconteceu.

Pétalas de Rosas Vermelhas começaram a cair do céu, o dia virou noite e a noite virou dia.O céu estremeceu, e por entre a Terra, o Mar apareceu!

Sobre as águas do extenso mar, Iemanjá apareceu Bela diante de o meu singelo olhar.

Fitou o meu olhar, saldou-me lentamente com a cabeça... E magicamente sorriu para mim.

Na beira do Mar, fiquei a observar a Rainha do Mar...

Calmamente falei do meu naufrágio emocional....Chorei, chorei muito....Lavei minha alma nos teus braços....Ela afagou os meus cabelos com carinho e adormeci profundamente.

Deitada sobre as ondas despertei com um suave perfume penetrando as narinas e uma rosa branca no peito...

A garrafa o marujo carregou e a dor Iemanjá levou para o fundo Extenso Mar.

Continua>>>

Fabiana Lorena
Enviado por Fabiana Lorena em 17/07/2009
Reeditado em 07/02/2010
Código do texto: T1705417
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.