Só um exemplo

Quando se diz adeus

Nem sempre se diz por vontade própria

Às vezes se diz por imposição do outro ser

Que não vê o bem que se tem no querer.

Foi assim entre Paulino e Solange, casal que depois de um desentendimento, ambos naquele momento, abandonaram seus planos e sonhos, sem perceber que o amor humano sobreviveria ao afastamento.

Depois de longos meses separados, as lembranças tornarem-se contos. Onde todas as experiências que viveram passaram a servir de exemplo para outros casais.

E ao ler cada narração, eles foram se reaproximando devagar, e um novo momento nasceu nesta história. Tornaram-se amigos de trabalho e juntos realizaram planos de outrora.

Editaram livros deles e de outros autores. Perceberam que mesmo sem viver uma vida afetiva a dois, podiam caminhar lado a lado e tornar real o desejo de outras pessoas.

A natureza humana falou mais alto, o significado dos valares que regem a vida corrigiu o desenho pessoal que eles já haviam traçaram para si mesmo.

Neste caso o tempo longe um do outro não desfez os projetos, não cortou os laços. É reconfortante reconhecer que podemos mudar de idéia quando existe sentido para recontar a história.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 21/07/2009
Reeditado em 21/07/2009
Código do texto: T1711026