O encontro

Deitar-se na relva e olhar para as nuvens era o passatempo predileto de Andréa. Aos quinze anos ,comparada com as jovens da sua idade,era considerada estranha até pela própria avó,com quem vivia em uma cidade do interior.,desde que perdera seus pais cinco anos atrás, em um acidente de avião.Vinham buscá-la quando aconteceu a tragédia,porém seus corpos nunca foram encontrados.

Andréa ia todos os dias à escola e devido a sua natureza introspectiva ,conversava apenas o necessário com suas colegas de sala.Preferia se isolar e era comum vê-la sentada com um livro nas mãos na biblioteca ou nos bancos da pracinha.

A vida transcorria normalmente naquele lugarejo e, como de hábito, Andréa explorava as redondezas onde vivia, quando um brilho em meio aos arbustos chamou sua atenção : um espelho simples adornado com algumas pedras coloridas.

No espelho ela se viu com aspecto diferente...um olhar mais perspicaz .um rosto que lembrava o seu, porém mais sereno e belo;a imagem deixou-a aturdida e ao mesmo tempo curiosa com o sorriso enigmático à sua frente.

Andréa sacudiu a cabeça e ao ver seu reflexo novamente no espelho ,resmungou:

- Estou começando a imaginar coisas!

Colocou o espelho em sua mochila e resolveu procurar um lugar para descansar .Para ela,as nuvens tomavam formas diversas:um cavalo;um gigante deitado, anjos...e nessa brincadeira costumeira acabou adormecendo,ao mesmo tempo em que um feixe de luz surgia e junto a ele um cão ,de raça indefinida.

Latidos e lambidas no rosto acordaram-na .Assustada com a aparição do animal,levantou-se rapidamente e resolveu tomar o caminho para casa com o cão a segui-la .

Sua avó Matilde encontrava-se na soleira e ela sorridente, beijou-a, o que causou admiração; pois até então nunca havia demonstrado quaisquer emoções desde que viera morar naquela chácara.

- Posso ficar com esse cão até acharmos seu dono?

- Não estou vendo nenhum animal! –respondeu a avó, preocupada com a

sua neta.” Essa menina precisa de amigos, pensou ela “

- Minha avó nem está enxergando mais! Mas vou chamá-lo de Fantasma , já que ela não o vê.

As duas entraram em casa; Matilde para a cozinha e Andréa levou o cão para seu quarto. Em seu refúgio sentiu necessidade do espelho pois ele lhe proporcionava uma sensação de segurança e alívio.Ao pegá-lo estremeceu,.uma força estranha apoderou-se do seu corpo e a impressão de que seu quarto girava até imagens tomarem forma: Fantasma e a jovem que não lhe era estranha,era a imagem refletida no espelho!

Andréa imaginou ser vítima de alucinação! Começou a ouvir o cão a falar:

- Não se assuste! Você está no mundo da magia,em outra dimensão ,paralela a sua.E Adriana , é como se fosse sua irmã gêmea! Viu como ela se parece com você?

- Mas..porque vim para cá?

- Você tem uma missão a cumprir. Há um elo invisível que liga vocês duas: seus pais!

- Meus pais estão mortos! – Andréa responde com a voz entrecortada pelos soluços.

- Tempos atrás ,um jovem ,contrariando as leis vigentes,transformou o amuleto protetor em um espelho mágico e, através dele, viajou por lugares desconhecidos e num deles acabou ficando e apaixonou-se por uma mulher com quem teve duas filhas.

Como punição teve que enviar uma delas para essa dimensão.com a promessa de que aos quinze anos de idade as duas se uniriam para que o espelho retornasse à sua forma original : uma pequena arca de pedras preciosas.

Quando vocês completaram dez anos, seu pai, sem o total poder da magia tentou entrar em contato com Adriana e, acabou indo com sua mãe a um ponto perdido entre as duas dimensões.Somente agora, pudemos utilizar o espelho para que vocês possam encontrar seus pais e assim cumprir a promessa..

As duas irmãs então se abraçaram e Adriana por ter vivido sempre nesse mundo iniciou o ritual: entoaram palavras mágicas de olhos fechados com o espelho nas mãos e

novamente o feixe de luzes se fez presente e aos poucos duas figuras foram tomando forma até apareceram o casal.

A emoção tomou conta das duas; Andréa por rever seus pais tão amados e Adriana por poder abraçá-los finalmente.

Em uma fração de segundos, Fantasma e Andréa retornaram ao quarto Seus pais e sua irmã avisaram-na de que em breve estariam novamente juntos ao mesmo tempo em que o espelho desaparecia no ar e em seu lugar uma pequena rosa de diamante.

Tudo retornou ao normal. Matilde abriu a porta do quarto para avisá-la do jantar e quase tropeçou no Fantasma. que saiu ganindo enquanto Andréa sorridente abraçou sua avó dizendo-lhe do quanto ela era grata por tê-la ao seu lado.