FRUTAS NO DESERTO III

Salvador-Bahia, tarde de calor escaldante de uma sexta-feira fortalecedora. Crianças brincavam na Praia, Senhoras enfeitavam suas casas com Jasmim, Arruda e Alecrim. Pescadores contavam e recontavam a pesca para vender.

Lá no Boing 232-4B, observo a cidade da cadeira 29 C. Uma onda de energia entra no meu sangue fazendo meu coração disparar. Como sonhava pisar nesta Terra abençoada por Deus...

Essa motivação de ir pra Bahia com meu Rosário, Colares e Guias, nasceu Comigo!

Passo as mãos nos cabelos, acomodo-me confortavelmente na poltrona, a viagem tranqüila “sufoca” meu estômago...

21:45 da noite de uma linda sexta-feira desembarco no Aeroporto de Salvador...Meus olhos deslumbram-se e começam a sair lágrimas de pura felicidade, do céu vinha uma onda de calor, um grande Axé penetrou meu peito!

Deixei as malas no hotel e fui caminhando descalça até a praia.

13 anos sem ver essa maravilha chamada Mar...

As ondas faziam um balé em alto-mar, movimentos sincronizados trouxeram uma garrafa azul sobre meus pés...

Fiquei sem saber abrir ou não?Peguei.

Coloquei a garrafa ( pesada diga-se de passagem )na bolsa Vermelha com flores.

Sentei na areia e tentei abrir a garrafa...

Um, dois, três...

Pipupiuipiuipiuipiuipiui ...............................o despertador do celular tocava insistentemente em meus ouvidos, 09:45 da manhã de sábado. Acordei tremendamente sem entender o sonho. Respirei fundo e lembrei... São as Frutas do Deserto, tratava-se da terceira parte.

Mas foi um sonho?

Levantei e ao sacudir a colcha azul, uma tampa grossa azul rolou sobre os meus pés....

Fabiana Lorena
Enviado por Fabiana Lorena em 18/10/2009
Reeditado em 07/02/2010
Código do texto: T1873604
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.