***OS ANJOS DO FUTURO***

***OS ANJOS DO FUTURO***

Os anjos do futuro e uma turminha especial, que já encantou a terra e agora quer encantar as criancinhas dos outros planetas... As criancinhas lá do céu...Sabe quem são estes anjinhos? E a turminha da Mônica que agora esta no espaço curtindo uma outra dimensão...Imagine só o que esta turminha esta fazendo lá...

A Mônica como sempre esta na frente, e a dona professorinha, esta ensinando as criancinhas a se comportar no transito, e os outros estão ajudando por que querem ver todas as criancinhas crescerem sabendo o que e certo e errado...Assim sendo construirá um mundo bem diferente aonde todos irão crescer e viver um verdadeiro sonho...Sem violência sem tristeza, só paz e harmonia...

Mônica diz-temos que começar de pequenos a aprender tudo que é certo, agora vamos pra escola ensinar os outros...

Cascão diz-mas o que e certo e o que e errado?

Mônica diz-exemplos temos muitos no nosso dia a dia... Por exemplo, no transito como devemos comportar...Se você estiver dirigindo você tem que ter muita atenção...Sabe por que? Não basta você saber, você tem que imaginar que outro não sabe e pode te colocar em risco, e com isto fazer você colocar outros em riscos também...Por isto temos que ter muito cuidado.

Exemplos: sempre que for atravessar a rua, olhar para direita e esquerda depois atravessar e não esqueça, devemos atravessar nas faixas de segurança, isto e prevenção, estaremos evitando um mal maior...

Cebolinha diz-então Mônica e só a gente atravessar na faixa que este tudo certo...

Mônica diz-não e só isto cebolinha, tem muitas coisas ainda...

Exemplos: devemos respeitar as placas, faixas e sinalizações, respeitar os semáforos, ajudar as pessoas com deficiências atravessar as ruas e quando estivermos com duvidas de alguma coisa pedir orientação para os guardas de trânsitos...

Cascão diz-que bacana Mônica, se todos pensar assim o mundo será maravilhoso e não teremos problemas.

Mônica diz-e verdade Cascão, esta são algumas coisinhas que podemos fazer para que o nosso mundo seja melhor...

Cebolinha diz-Mônica não pode esquecer dos motoristas, afinal eles têm muitas responsabilidades e regras pra seguir, estamos falando só de pedestre.

Mônica diz-eu não esqueci não...Pode ter certeza que o bom pedestre e um bom motorista, por que ele saberá exatamente o que deve fazer, se ele toma todos os cuidados como pedestre ele vai fazer a mesma coisa como motorista...

Exemplos: ele vai entrar no carro logo verificar se tudo esta correto, esta tudo certinho beleza... Vai colocar o sinto de segurança nas crianças que estão no banco de trás, e depois vai passear com a maior segurança.

Cebolinha diz-que maravilha Mônica temos que passar isto pra todas as crianças, e logo nosso pequeno planeta será o mais sábio de todos, quando se falar em segurança no transito.

Mônica diz-e isso mesmo cebolinha vamos lá, nossa missão e simples basta à gente querer, e tenho certeza que todas as crianças irão entrar nessa com a gente e logo todos conhecerão todas as regras e leis que devemos seguir para fazer do nosso planeta o melhor, e isso ai gente vamos logo que já estamos atrasados pra escola.

Autoria: Nadir Vilela

(direitos autorais reservados)

Em 05-07-2006 Brasil-Itatiaia-Penedo