TUDO POR UMA TAÇA - Conclusão

E aconteceu o que temíamos!

A Taça escapou-lhes das mãos e foi rolando pelo chão enquanto outros meninos corriam a disputá-la.

Os nossos garotos ainda tentaram alcançá-la, mas não conseguiram.

E foi só tristeza na Mansão Tricolor.

CARTA ABERTA AO FLAMENGO

É com muita satisfação (?) e ao mesmo tempo com muito pesar, (por que não dizer?) que passamos para suas mãos a preciosa Taça que foi nossa por três anos.

Afinal a graça do jogo é essa, ora ganhar, ora perder.

É tão bom ganhar! Vocês mereceram! Foram melhores! A vitória é o doce néctar dos deuses que vez por outra nos é dado experimentar.

Perder é sempre ruim. A derrota tem gosto amargo e é difícil de engolir, como certos remédios, mas faz parte da vida. Quem já não perdeu alguma coisa muito querida?

Nossos meninos descuidados brincaram com a taça e acabaram deixando escorregar para as mãos de seus atentos garotos.

Parabéns!

Desejamos que tenham um 2010 de muitas vitórias. Que a taça que conseguiram lhes seja portadora de sucesso e felicidade.

E quanto aos nossos meninos, que isto lhes sirva de lição.

Que nunca mais brinquem em serviço.

E que o nosso Santo Protetor, aquele lá de Damasco, perdoe a nossa falha.

TORCIDA SÃO-PAULINA

PS: Cuidem bem dessa Taça. Ela é nossa por direito e no ano que vem queremos tê-la de volta sem nem um arranhão. T.S.

Maith
Enviado por Maith em 06/12/2009
Código do texto: T1963913