A árvore de natal

O vento frio daquele inverno, jamais tiraria daquele grupo de jovens,

a vontade de fazer o que faziam todos os anos na época de natal, o enfeitar solidário da árvore de natal.

Naquele fim de mundo, onde a última faixa de terra encontrava-se com o mar glacial, o natal era mais que o nascimento de Jesus, comemorá-lo era agradecer por mais um ano vivido, pela paz,

pelos amigos antigos e novos e diziam eles, os habitantes, sem a árvore enfeitada não havia natal.

Um mês antes, era escolhida uma árvore para que fosse enfeitada, era tradição escolherem entre os pinheiros locais, o mais robusto, mas neste ano isso não foi possível e outro foi escolhido.

A razão de não escolherem como nos outros anos foi muito simples: Há uns 5 meses quando uma enchente arrasou a vila, todos tiveram que sair da vila, e quando as águas baixaram, eles voltaram e embaixo desta árvore que seria escolhida, um ancião fizera sua morada.E desde então a mãe natureza os ajudara tanto que tinham o velhinho como um presente de Deus, não entendiam sua língua, mas entendiam perfeitamente a paz que vinha dos seus olhos.

O inverno chegou, e inexplicávelmente o ancião não saiu dalí, apesar dos insistentes pedidos.

Pela época que se aproximava o natal, estando tudo pronto para o enfeite da árvore natalina, uma violenta nevasca, seguida de avalanche, encobriu o vale, destruindo casas, e estragando víveres, mais uma vez tiveram os moradores de sair da vila, até que parassem as nevascas.

Quando o último morador deixou o local, a imagem que viu foi do velho homem, ao lado de uma pequena fogueira embaixo do pinheiro.

Ao lado sepultadas e destruidas sob o gelo todas as moradias.

Duas semanas depois as nevascas terminaram e começou a lenta volta pra casa.

Já era noite quando depois de uma pequena colina, a multidão que voltava pra casa reuniu-se diante do improvável...

No vale, enfileiradas todas as casas como se nada as estivesse atingido, meio mês atrás, e a surpresa maior...

Num canto da vila, no pé da montanha, sob o céu estrelado, a mais linda árvore de natal que todos já viram, as luzes vindas da árvore, iluminavam todo o vale, derepente uma estrela surgiu do meio da árvore e desapareceu no estrelado céu...

O ancião? Nunca mais foi visto depois daquele natal, como veio ele foi

...Para o infinito.

xxeasxx

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 08/12/2009
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T1967657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.