Qual é o teu nome. ImpossívelEncontro fortuito de dois jovens.

- Qual o teu nome?  Teus olhos me atraem.

 - IMPOSSÍVEL.

- Que nome estranho, é a primeira pessoa que eu vejo,  assim  denominada.

- Mas não és a primeira a  estranhar o meu nome.
- Qual o motivo, então,  deste nome?

- Ah, isto é uma longa história de amor.

  Meus pais, nascidos numa pequena comunidade de uma vila do interior estudavam, juntos, na escola primária, em seus aprendizados escolares fundamentais.

 Seus familiares, além de conhecidos, moravam bem próximos.

Suas terras, nas fazendas rurais, faziam limites com um rio denominado "VALE DAS SOMBRAS". 

Até os dias atuais, não há registro histórico do motivo deste nome que denominou este acidente geográfico.

Era piscoso e de águas límpidas que servia de sobrevivência para todos seres viventes da região.

Quando chovia em demasia, ultrapassava os limites normais das ribanceiras e era muito comum, quando as águas baixavam ao leito normal do rio, os moradores pegavam muitos peixes em áreas que tinha sido alagadas pelas margens do  rio, Vale das Sombras.

Numa destas enchentes, meu pai, Ricardo dos Passos, já com  19 anos, encontrou a jovem Maria Aparecida Siqueira, 18 anos e na coleta dos peixes que teimavam em não voltar para o rio, fizeram amor num pequeno barco que era de propriedade de meus avós paternos.

Do fruto deste amor, rápido, nas águas do Vale das Sombras,
nasceu um menino que foi denominado como
IMPOSSÍVEL.

Publicado por Beckhauser em 17/12/2009 às 18h23
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que