O DIARIO.......

               ..e ainda dizem, dizem...e tem ate' quem afirme.......que coincidencia nao existe....que o que existe sao momentos...sao pessoas na hora certa no lugar certo ou vice-versa e versa-vice....mas, eu provei!!!..eu vivi uma coincidencia incrivel.

                ...e nao sei se eu estava no lugar certo na hora certa ou....no lugar errado na hora errada..duvidas!!!  duvidas!!!.

               ...li o livro, e tempos depois assisti o filme.."" Ladrao de Coracoes ""...minha esposa leu o livro tambem e assistimos o filme juntos, gostei, gostamos do filme, tudo e' bem feito, linda fotografia, tem cenas '' coloridas que parecem preto e branco, sepia, e a atriz e' linda, charmosa, gostosa!!!..tesuda!!!...

                ......e o o cara, o heroi, um ''bobao'', e...escuto minha esposa dizendo bem alto..'' bobao nada...um tesao..lindooooo!!!""..me viro e ela corre, se nao corre pego, e se pego...ahhhh!!! danada!!.

              ....eu posso, ela nao, sou homem, ela uma dama, uma senhora, uma mamae, uma vovo'...nao fica bem nem pensar, quanto mais declarar alto e em bom som...'' tesao e'?''

               ...tesao sou eu!! e quer saber mais vovo'?...damas, senhoras, mamaes e vovo's nao fazem sexo...sao puras e ...e ela gritando no corredor ainda fugindo de mim..correndo mesmo, 

              ...'' tem razao...nao fazemos sexo...fazemos amor e com este do filme eu nem casava..fugia...amasiava""

              ...a danada se escondeu na cozinha, que e' lugar de mulher mesmo e de se esconder de marido tambem,  e acho que se escondeu embaixo da pia...tadinha!!

              ..tao iludida...tao bobinha...ou nao?...ou sera' que o iludido sou eu?  ...ou bobinho?...sei nao!!!

              ....o ladrao entra na mansao para roubar..vai ao quarto do casal..rouba joias, dinheiro, o que pode..e ve um DIARIO, pega...ao descer as escadas ve um quadro, uma foto grande de uma mulher..linda..pega o quadro e foge.

               ...em casa le o diario, coloca o foto na parede e ao ler vai descobrindo segredos, desejos ocultos, frustacoes, coisas intimas...ele vai 'a luta da conquista...e o final e' lindo, minha bobinha esposa romantica chorou...eu fingi que nao!!

                ...sabado, dia cansativo no meu servico, trabalho '' pacas''...faltou funcionarios..um caos..hora de ir para casa, neve, frio, uma caminhada de 10 minutos ate' o metro..tem duas linhas que passam proximas de onde  moro...apanho o primeiro que vem...o outro so' daqui a 15 minutos..ganho tempo!!!

              .....a estacao vazia, ainda bem, assim posso correr para apanhar o metro...a porta quase se fechando, seguram para que consiga entrar.. limpo um pouco a neve do meu casaco e me sento ao lado de uma jovem , ela escrevendo...escrevendo, no que me parecia um caderno de capa grossa...um perfil lindo, me olha..sorrio, sorri de volta...escreve,...25/26 anos? aparenta que sim..toda encapotada, de botas pretas, gorro de pele..os cabelos pretos, compridos, saindo pela laterais do gorro....e escreve!!!

                ...o metro correndo, parando, seguindo...ela escrevendo...um frio la fora, aqui um calor gostoso, o vagao e' aquecido..me da' uma  sonolencia...e eu pensando...''quero ver quando descer, tenho que caminhar uns 15 minutos neste frio, nesta neve e..''...ahhhh?

                 ...sim, claro, dei espaco para ela..ia descer na proxima estacao..que pena!!!, desceu, saiu rapida, as portas se fecharam...vi indo pela escada rolante...que perfil lindo, fiquei olhando..e o metro entrou no tunel..desviei a vista da janela...no chao vi o caderno, apanhei..tinha uma capa linda, 2 rosas vermelhas...abri, fechei rapido...

                ...era um DIARIO...nao tinha o direito de ler...deveria?...seria correto?...na duvida , abstive-me!!!...coloquei no bolso do pesado casaco..mas ..mas...

                ....no meu ombro , do lado direito, uma anjinha, toda de branco, lindinha, lindinha..dizia:-...nao leia...nao leia..mas, mas..do lado esquerdo uma diabinha de  vermelho me cutucava com o tridente...leia ...leia...

                 ....que fazer?...ler ou nao ler?...que tentacao!!!  ..e o metro correndo...parando...correndo..cheguei no meu destino , desci, caminhei,....estou em casa!! dormi....nao li!!!!

               ........Domingo pede cachimbo, quer dizer..relax..nada para fazer..neve, neve...nao fui 'a igreja.. e sabia porque...o diario..em cima da minha escrivaninha do quarto, esperava por mim e eu nao resisti, abri...li...li...reli..tudo...tudinho..tadinha!!!

               ....comecava dizendo que este era o segundo que escrevia..nao tinha nome, endereco, telefone, nada que pudesse identifica-la..nada..apenas um nome aparecia varias vezes..Deborah..seria ela?..me pareceu que sim e no final tive certeza....e '' ele'' aparecia muito tambem..quem seria '' ele''?...

                ...e' ruim saber segredos..nao e' bom..nao gosto!!.. quando voce fica sabendo de ''segredos'', duas coisas:-..deixa de ser e voce se torna cumplice..mas sou humano e alem de humano..curioso e alem de curioso..xereto!!! intrometido!!..que tinha eu de ler?.

                ...poderia ter destruido, queimado....mas nao!!!....fui ler, e agora sabia de coisas..intimas..guardei...nao destrui!!

                ...dois meses depois....estou no ''shopping'' olhando, vendo, pesquisando precos, 

                 ..vejo-a parada olhando uma vitrine..reconheco na hora...outro lugar, outra roupa..mas era ela...e olhando uma das ''coisas'', das fantasias que estava escrito em seu DIARIO..

                 ....um vestido vermelho, que estava exposto na vitrine..o manequim meio de lado mostrava que o vestido era cavado bastante nas costas, na frente, a parte de cima, a gola, dava volta no pescoso e cobria todo o busto...justo ate' a cintura...solto dos quadris para baixo..leve e esvoacante  e na altura dos joelhos...coisa linda!!

              ...falei baixo.."Kelly LeBrock/Charlotte,ficou linda no filme "A Dama de Vermelho "" usando um parecido..me olhou...nao entendeu,.. sera?..ou fingiu que nao?.....o que?

                .....repito e acrescentei:-...muitas sonharam e ainda sonham com a cena do filme..o ar saindo e Charlotte dancando..sozinha e ele olhando escondido...voce nao?

               .....ficou me fitando..me olhando.. eu ?sorrio com um ar infantil.. como um querubim de cabelos dourados..inoceeeenteeee!!...homem!!!!

               ...ela s'eria...afinal sorriu, o gelo quebrou...

                ...acreditaria? se dissesse que sim?

                ...acredito.....eu nao so' acreditava como ''sabia''...estava escrito la'...no DIARIO...entao?

                .....porque nao compra?...veste, desce na garagem do shopping..vai ate' a saida de ar quente e ''viva sua fantasia''...seja Kelly/Charlotte por um segundo..momentos..horas..

                 ...continuava me olhando, como ?...um estranho..um desconhecido..e falando de sonhos, fantasias?

                 ....entrou, comprou...saiu vestida de vermelho arrasa coracoes..vermelho de viver de amor...de matar, isto, isto mesmo....estava vestida para matar...matar de paixao!!!

                 ....vamos?...fomos

                 VISAO DO PARAISO......eu fingia que filmava....tirava fotos com meu celular...a saia do vestido subindo..ela tentando segurar, baixa um lado..levanta o outro..balanca a cabeca no mesmo ritmo....abre as pernas...se movimenta..danca devagar, sensual..languida...passa a lingua nos labios...uma mao nos cabelos..outra na saia do vestido...as duas maos nos cabelos..a saia do vestido toda para cima...calcinha 'a mostra..pessoas parando...carros...alguem coloca uma musica em um dos carros...melhora mais ainda sua performance...mais pessoas...mais gente!!

                  e ela se exibindo...faceira..trigueira..triguesa..feroz..voluptosa...gostosa..deliciosa...carros parados..buzinas...alguem chamou segurancas..vimos-os se aproximando ...corremos..subimos as escadas de dois em dois degraus..ela sapatos na mao...rindo...nos dois rindo...tinha acontecido!!

               ...sentamos no ultimo degrau..acalmamos e dali ouviamos o barulho la' em baixo..vozes, buzinas, transito na rampa de saida...deviam estar atras de quem tinha feito aquilo..mostrei as fotos...adorou, amou...era a propria Kelly/Charlotte...

                ...final de tarde deliciosa...uma conversa amena, falada em voz baixa, quase sussurros...uma voz rouca...um olhar, meu, de puro extase...um olhar, dela, de admiracao...de agradecimento...e ainda vestida para matar...de vermelho..atraindo atencao das mulheres e olhares ''gulosos e invejosos'' dos homens...delicia de final de tarde!!!

               ...troca-se telefones, enderecos..e caminhando na tarde gostosa de inicio de primavera, a caminho de pegarmos nossos metros...quase, quase, que demos as maos..rocamos varias vezes...ficamos perto, pertinhos...sentia ate' seu perfume suave...ela tambem o meu...fez mencao sobre minha locao de barba...nao comentei sobre o perfume que ela usava...tive cuidado, eu sabia qual era!!!...seria muito para uma tarde que passou tao rapida...devagar...devagar!!!...homens!!! ...as mulheres tem razao....homens!!!...

               ....sentado no metro , voltando para casa..noto...uauuuu..nao tinha tirado a alianca...sera' que notou?...viu?...nao fez comentario nenhum...nada perguntou!!!...mas e' mulher, e mulher e' observadora e principalmente nestas coisas...entao?.....esqueci do assunto...na proxima vou sem alianca...fui mesmo!!!

               ...fui, e fui muitas outras e outras e outras..e em cada uma delas ia fazendo coisas que eu tinha lido la'...no DIARIO...ela adorando, amando....nunca lhe contei que tinha achado o DIARIO...mas tambem nao perguntava nada como eu sabia de seus mais intimos desejos...segredos!! homens....homens!!!

              .....nao disse?...logo na segunda vez...em um parque...vendo casais..criancas...me perguntou:-

              ......casado?...nao neguei...sim..

               ......nada disse..nada comentou..apenas abaixou a cabeca...coloquei minha mao delicadamente no seu queixo..levantei..tinha lagrimas caindo...beijei...me beijou...o sal das lagrimas se misturaram...ficou mais gostoso ainda....e mais ainda ficou quando realizando seus sonhos , suas fantasias....ficamos juntos, juntinhos, nuzinhos, em baixo do lencol de cetim na cama ..no quarto dela..e neste dia ficou gravida....uma de suas fantasias...viver um grande amor...uma loucura de amor...ter um filho...nao casar...realizou!!!..mas..mas...

              .....homens...homens...sou um deles...na totalidade da palavra ...inteiro..no fisico..na mente..na formacao...na bondade..na humanidade e na '' cachorrice''...fui...veja bem, fui cachorro? fui..nao nego...confesso!!...mea culpa!!

              ....antes de me contar que estava gravida, me convidou para mudarmos para uma cidade longe, no norte..ou no sul...nao aceitei..nao era meu sonho..minha fantasia...era a dela..minha nao...e so' ai me disse.. : - estou gravida!!!...

               ..........um silencio se fez...lagrimas, dela...minha...abracos...despedidas..adeus...o sol foi dormir no horizonte.....foi o por do sol..foi..tenho certeza, que nos separou...um dia o sol nasceu, brilhante, vemelho...fogo....paixao..e como toda paixao..de minha parte...acabou..o vermelho virou cinzas...a cinza embranqueceu...veio a rajada de vento forte e mais a chuva ..levou, lavou...apenas deixou uma marca...nao sei o nome, levou com ela e nunca soube...menino?...menina?...ela dizia que era so' dela...foi mesmo...nunca mais a vi!!!

         .....segredos...nao disse que nao e' bom saber?...viu?...entendeu por que?...tem segredos que se revelados, matam...o meu, ao revelar para minha esposa matou um pouco nosso amor..deixou bastante doente nosso cupido..houve choros mas nao houve velas..enterros..ninguem morreu...mas tivemos, como Fenixs...que renascer...e...como ironia do destino...nunca tivemos filhos...nem adotamos...

           ......sabados...agora no outono da vida, nada para fazer...a nao ser recordar de um sabado 'a noite...de frio...de neve..de nevasca..de metros..de olhares...de shoppings...de um DIARIO...caido no chao do vagao do metro...de Deborah...e ''ele'' o que nunca soube quem era...nunca durante nosso relacionamento quis me dizer...e no aeroporto, na despedida me apontando a barriga me disse baixinho....''ele''....entao?...nosso filho era '' ele''?.

              ....e eu com ciumes de um outro?...e '' ele'' esteve o tempo todo comigo...transferi a ela e agora ''ele'' ia com ela...ela o possuia...ele teria que obedecer, seguir, amar....eu fiquei..sem ela...sem '' ele''...nao o tenho..nunca tive...nunca mais terei...ela se foi..'' ele'' foi junto...meu filho!!!

            ..como sera' seu rosto?...o que estara' fazendo?...com quem se parece?...comigo, com ela?...com ninguem, mas com ''ele'' mesmo?.....

            ....um DIARIO...um encontro..uma coincidencia incrivel..e anos depos o livro..o filme...copiaram de mim?

             ...e dias destes fui reler o livro, rever o filme...gritei..nunca tinha atentado, prestado muita atencao na autora..Denise Harobel..e no filme fazem mencao a ela tambem...era ela!!

             ....colocou sua alma no livro e no filme sua palma!!!...procurei....nao mais vive, partiu..me disse a secretaria da editora...no estudio nada sabiam....

               ...e sobre '' ele'' nao perguntei..foi melhor, nao sei o que ela lhe disse sobre mim...se se casou e se ''algum ele '' lhe deu nome...melhor nao saber segredos!!!...

               ...mas ela sabia de uma coisa e eu sei disso agora...que eu tinha achado o DIARIO..escreveu o livro...vendeu os direitos para o filme...me passou o recado direitinho e eu bobinho nunca entendi!!!...mulheres....mulheres!!!

***********************************


ps:...dedico a todas a mulheres, e homens tambem, que tem sonhos, fantasias..que escrevem Diarios ou nao..que os, e as teem apenas em suas mentes...sonhar, fantasiar e' bom e nao faz mal...eu sonho...tenho fantasias..eu amo..faco guerra..faco amor...faco a paz..sou da paz..sou da guerra do amor com amor que  se faz embaixo do cobertor...adoro fazer guerra deste tipo..fiz..faco..farei?...nao sei!!!.......





                
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 17/01/2010
Reeditado em 17/01/2010
Código do texto: T2034683