encontro predestinado

Encontro predestinado

houve um tempo em que as pessoas se encontravam usando seus espíritos;

Elas sentiam o caminho a seguir e buscavam com afinco uma diretriz , algo que as guiassem ao fim que almejavam.

Guiavam se pela esperança, que desperta a intuição e assim seguiam com fé de que alcançariam o desejado.

Aqui sitamos um jovem de nome Alon que começou seu caminho em busca da preterida esposa.

Caminhou ele pela estrada que se estendia pelo povoado afora, até avistar a ultima das casas , uma que em especial naquele dia lhe parecia diferente.

Não notava nada externamente, mas sentiu que ali algo o esperava.

Aproximou-se da casa e chegando em frente, usando a intuição, sentiu a presença tao esperada.

Sua espera havia acabado, parou a observar calmamente o lugar.

Ali parado, ficou a esperar.

Não tardou e da casa saiu uma jovem desconhecida, com um cesto em sua mão direita.

Tomou o caminho da estrada, em direção a nosso conhecido jovem.

Parecia contente,e caminhava despreocupadamente , levava em sua sesta um pouco de flores.

Ia ela en direção para fora do povoado.

Alon pensou consigo aonde ira a bela jovem?

Ela caminhou um pouco, até um local elevado , um pequeno platô.

Ali ela parou, estendeu um pano que trazia consigo e sentou-se.

Ele a observava pois o local era perto. Quando ele percebeu que ela se sentara, resolveu ir a seu encontro.

Aproximou-se e disse um olá para ela , ao que ela respondeu.

Começaram uma conversa que demorou algumas horas.

A moça se chamava Mirna, e trataram um novo encontro a porta de sua casa para o dia seguinte.

Desta vez ela o aguardava a frente de sua casa, logo que se encontraram começaram a conversar, e depois de algumas horas, se despediram.

No outro dia , se encontraram e ela o convidou a entrar, apresentou a mãe que estava a cozinha , que o saudou e continuou a trabalhar.

Conversaram algumas horas e despediram -se.

No dia que se seguiu, ele voltou a casa da moça, que o conduziu até onde se encontrava seu pai.

Este o saudou com respeito, e começaram uma breve conversa.

A moça o conduziu de volta até a casa e dali ele retornou a sua casa.

E assim passaram dias e mais dias, e ele com confiança, resolveu que era hora de se declarar a moça.

Com essa certeza se dirigiu a casa de Mirna.

Ao chegar encontrou-a a porta, a esperá-lo.

Seus pais aguardavam no interior da casa, depois de dirigir a palavra a eles perguntou a moça se aceitava casar-se com ele, ao que ela respondeu sim.

Pediu então ao seu pai a mão da moça ao que foi atendido.

Reparou então ele que havia algo de diferente na casa.

Mirna havia preparado uma pequena comemoração para aquele dia .

E Alon festejou aquele dia seu noivado.

E alguns depois se casou, e na hora do sim diante do sacerdote, se recordou de seu encontro com Mirna , um encontro predestinado.

Sua vida foi longa e feliz, seus filhos os lembraram por muito tempo, como exemplo de dignidade amor e retidão.