A morte perde o jogo

A morte perde o jogo

Em um enorme hospital da França a morte anda de cabeça baixa, ninguém tem mais respeito por ela. Uns acham ate bom quando ela chega, já foi o tempo que o homem tremia só de ouvir seu nome.

Agora já desmoralizada fica inventando moda, disfarça disso, disfarça daquilo, um dia medico, no outro enfermeira fica naquele hospital o dia inteiro,querendo saber quem levar,a miserenta é má quer ver quem mais esta sofrendo, quem vai sofre mais com sua chegada,se os familiares não tiver sofrendo muito,ela não faz muita questão daquela vida.

Aninha uma menina de cinco anos,que tem leucemia,os pais no maior desespero,luta com todas as armas pela vida da filha,a morte dá pulos de alegria,fica feliz encontrou sua presa,quando chega beira da cama pra executar seu trabalho disfarçado de medico,a criança a ver na sua forma original,a criança apavorada quer defender sua vida a qualquer custo decide desafiar á morte,a menina fala se eu fizer três perguntas e você não souber responder você desiste de mim levar,a morte pensa e repensa é só um atraso eu nunca vou ser vencida por uma criança,vai pergunta logo,não tenho muito tempo á perder.

A menina faz a primeira pergunta. Morte você mente?Porque agora não pode mentir. Você já foi vencida alguma vez morte? Claro que não menina, mentiu respondeu a criança, um homem um dia morreu e depois voltou à vida; isto significa que já te venceu, êpa você esta entrando em religião. Vai faz a segunda pergunta logo,a senhora ama alguém? Jamais, nunca, never.

Sou muito importante pra isso; e de novo mentiu, você se ama tanto que não consegue ver, nada a sua frente; a não ser você mesma, ta bom, tá certa,eu me amo mesmo.

Faz a terceira pergunta, você seria capaz de mim da uma segunda chance, se eu perdesse esta aposta.claro que sim ,eu sou a misericórdia em pessoas,mentir de novo,a sua vida é só uma mentira,nunca teria misericórdia; A morte vencida,que todos a vê como uma medica,vai saindo,vencida pela menina,que luta com unhas e dentes para viver.

E vencer a morte por mais aquele dia.