Criança faixa azul de judô

Claudio filho de um amigo me fez uma pergunta em tom de auto-suficiência e preocupação: Se uma criança faixa azul de judô vencer o raio o mundo acaba?

O mundo acaba quando uma criança não pode mais fazer perguntas! O mundo acaba quando não há ninguém para responder às perguntas das crianças! Ou se às noites das crianças não se sucedem dias de paz! O mundo acaba quando as crianças forem todas bem alimentadas, ou se as noites das crianças forem bem acolhedoras, não havendo frio ou umidade...Se todas as crianças se sentirem como irmãs à espera de Papai Noel! O mundo acaba se os pais estão sempre à espreita ou deixam de estar! O mundo acaba se as crianças não podem fazer perguntas sobre paz, alimentos, frio, umidade e Papai Noel, ou se elas não se sentirem como irmãs! O mundo acaba se as crianças não têm nenhuma possibilidade de luta, e as crianças faixa azul de judô não puderem vencer o raio, que tanto as atemoriza e a seus pais e seus irmãos e a todas às pessoas que deveriam ser tementes a Deus e ao próprio Deus, se por acaso existisse!

Claudio e mais três irmãos ficaram órfãos com a morte prematura do pai. Felizmente todos se criaram, estudaram e procuram ser felizes!