Mistério na Tarde

Ela todo dia ia olhar o sol,passava horas olhando o céu e dizia falar com os astros...alguns a achavam estranha,falando com o sol em pleno meio dia,sem se importar de ficar horas com os braços cobrindo os olhos,ali falando com o astro rei.

A noite caia e lá estava ela olhando o céu e falando com a lua,dando notícias do dia e do sol...e as estrelas despontando no céu,brilhando no firmamento e ela ali,como a esperar uma notícia que nunca chegava.

Saia o sol,vinha a chuva,surgia o arco-íris,as cores da natureza se renovando e ela ali,olhando o céu em busca de cores,de mensagens, de formas que só ela sabia e nada dizia,apenas olhava...até que um dia surge a sua frente um lindo menino,moreno de olhos muito negros,na testa trazia um brilhante em forma de gota,onde ela pode ver seus olhos refletidos.

Pela primeira vez viu seus olhos azuis,límpidos e puros,então pode ouvir a voz da criança que lhe indagava:

- O que faz ai linda senhora,dia e noite a olhar o céu,falar com o sol,com a lua e as estrelas?

-Só então ela mesma soube a resposta...e olhando bem dentro dos olhos do menino ela disse:

_Estive a espera do sol,em todos os dias da minha vida,ele saia em alguns dias,em outros a chuva,o céu cinza o encobria,mas eu sabia que ele estaria lá a velar por mim...

-Estive a espera da Lua em todo final de tarde,e em dias de Lua cheia ela iluminava meu caminho,em outros, as grossas nuvens a encobriam e a noite se fazia em breu,e as sombras me seguiam,mas nada temi...

E na manhã seguinte sempre o sol cá estaria à iluminar o dia,e a vida renascia em cores e sonhos;

Mas meu verdadeiro tesouro estaria para chegar,e aqui eu sabia que devia esperar...

Meu filho, a mim voltaria!

Com muita calma estendeu sua mão ao menino,e ele viu o anel de lua e estrela,feito em prata de lei e a estrela cravejada em uma linda água marinha e a lua em topázio clarinho;a criança em seus olhos olhou e estendeu sua própria mão mostrando ele também seu anel idêntico...

Reencontro de mãe e filho separados pela vida... encontro selado por um forte abraço e faces banhadas em lágrimas de pura alegria.

(De alguma forma os astros sempre nos dão as respostas para nossas aflições e questionamentos,basta prestar atençaõ aos sinais...)