O amor estava escrito

Caso Sobrenatural

Sobrenatural

essa história conta a vida de uma mulher de nome Maria; conta a vida dela desde a infância; Maria perdeu sua mãe na ao nascer; seu pai, ficou desorientado com a perda da sua amada logo cedo; mas tomou conta da filha que deu o nome de Maria; O senhor Fernão, não queria a interferência de ninguém na sua vida, nem na criação de sua filha.

Fernão foi criado no interior; Ele não teve a felicidade de estudar e aprender; e era a coisa que ele mais admirava, era uma pessoa que tinha cultura; por isso afastou-se da família, para que sua filha fosse diferente. todos ficaram preocupados, pensando que Fernão com sua saida do meio da família, não iria criar a filha uns achavam que quando as coisas apertassem, ele daria a filha para outras pessoas estranhas, e nunca mais a veriam; outros diziam: nada ele vai é arrumar outra mulher, e a menina será criada por uma madrasta, que só deus sabe como será o seu futuro.

na familia de Fernão, cada um pensava de um jeito, mas sempre negativo. Fernão foi um pai Exemplar. Ele procurou uma cidade, onde todos são bem chegados; O Rio de janeiro. ele se instalou em uma casinha modesta, com sua filhinha e disse é minha filha, aqui o papai vai te dar o que ele não teve; uma vizinha que viu quando ele chegou com um bebê, e não viu a mãe do bebê, ela pensou essa criança deve estar precisando de alguém! Essa senhora tinha filhos, Ela pegou sua filha menor, e foi a casa do recém-chegado, e disse eu sou sua vizinha, moro ali naquela casa, sua esposa está? Fernão respondeu não senhora! a vizinha disse então desculpe eu pensei que ela estivesse, eu queria conhecê-la afinal somos vizinhos

Eu gosto da Maria por que ela é decidida; É uma mulher de atitude, e ao mesmo tempo, amorosa. seu pai, o senhor Fernão, já é diferente; Ele é um homem que não acredita Praticamente em nada; o senhor Fernão, vive no mundo da Lua; Para onde o vento assopra ele vai; o senhor Fernão, ele não soma com ninguém; É uma pessoa que só pensa em si. Maria por sua vez era diferente do pai; Maria acredita nas pessoas, ela está sempre envolvida em Alguma coisa que beneficia as pessoas necessitadas, dando apoio Naquilo que está ao seu alcance.

O senhor Fernão é contra! Ele acha que a filha perde muito tempo Ajudando os outros.

O senhor Fernão ficou muito doente, e morreu, e Maria vendo o Sofrimento do pai, ficou aliviada quando ele morreu, por que ele Estava sofrendo muito. Mas Maria sentia a presença do pai sempre; As coisas que ele deixou, estavam sempre reviradas. Maria arrumava as coisas, no dia seguinte, estavam tudo fora dos Lugares; Maria um dia, resolveu contar para uma de suas amigas, e a amiga Solange respondeu: Você precisa descobrir o que ele quer Maria perguntou: Ele, ele quem? Solange respondeu na voz do pai de Maria: Eu pensei que era eu que estava certo, mas me enganei; Agora estou preso as minhas falhas na terra; O meu mestre disse que muitas pessoas precisaram de ajuda, e eu não ajudei, agora eu quero ajudar, mas eu não sei; sou muito desajeitado quando eu vejo alguém precisando de ajuda, eu me Atrapalho; Falo eles não ouvem tento pegar alguma coisa, minha Mão não alcança. Maria responde: Eu não sei como ajudá-lo mas Continue tentando, quem sabe vai encontrar um meio de poder fazer alguma coisa que o liberte; para ficar descansado; da minha Parte pode ter certeza que eu vou tentar descobrir. Nisso a amiga Caiu em um sono profundo, e quando acordou não sabia de nada do que havia acontecido. Esqueceu-se totalmente; Quando Maria falou com Solange sobre o assunto, ela ficou furiosa e disse: se você Espalhar essa invenção por ai pode ter certeza, eu nunca mais falo Com você! E se eu souber que essa história se espalhou, eu me mudo desse lugar.

Maria nunca mais tocou no assunto; Mas o que a incomodava também parou. cinco anos se passaram; Um dia Maria encontrou uma senhora na praça XV. e a mulher conversou com ela como se A conhecesse dizendo: seu pai está aqui, e ele quer se comunicar com você; Maria perguntou se ele podia falar ali mesmo que ela Estava ansiosa para saber; A mulher disse que ele estava dizendo que para se comunicar com ela diretamente teria que ser em um outro lugar. Aquela senhora tirou um papel e mandou Maria anotar o endereço, e disse eu sou vidente, mas não vivo dessa prática; Só quando sou procurada pelo espírito. Maria perguntou: Ele já lhe procurou outras vezes? a vidente disse Não antes de hoje não, mas eu estou aqui por que ele pediu para te encontrar aqui.

Maria foi par casa mais ansiosa ainda; Pensava que não ia dormir; mas dormiu como se nada tivesse acontecido. Pela manhã foi acordada com uma sacudida de leve, que ela acordou com a sensação de que era o pai, e ele estava vivo.

Maria acordou feliz, e foi a casa da senhora que acabara de conhecer; Maria entrou, e na sala de dona Zenilda, tinha um jovem muito bonito, era um moreno alto, cabelos lisos, bem vestido, e não tirava o olho de onde Maria estava sentada; Ela já Estava encabulada mas concordava que ela só estava vendo, por Que ela também estava olhando para ele; O atendimento demorou, e o rapaz saiu do seu lugar e se dirigiu para o lado de Maria, pediu licença e sentou-se do lado dela, E disse meu nome é Daniel! ela educadamente, prazer, o meu é Maria; Ali a conversa se animou! Para Maria foi como se o tempo parasse; Dona Zenilda chamou Maria, e perguntou o rapaz o que ele queria, ele disse : Eu nem sei o por que vim aqui; Dona Zenilda disse então fique aguardando aqui, que vou atender essa moça, depois agente conversa; Maria sentou-se, e logo o pai dela se manifestou, e falou Maria, eu encontrei minha missão, um homem estava a ponto de fazer uma besteira, e eu consegui ajudá-lo; E a partir dali, eu acompanho ele em todos os passos que ele dá; pode ir em paz eu estou bem aprendi a fazer o bem e para te ver bem, eu trouxe uma pessoa para te conhecer ele não sabe o que faz aqui; se você gostar, ele com certeza gostou de você; Eu estava lá do seu lado e vi como conversavam; daqui por diante vou cuidar de Você para que nada de mal te aconteça. agora eu vou seguir minha missão.

dona Zenilda voltou e começamos a conversar, e ela disse para Maria seu pai quer o seu bem, por tanto procure uma forma de conversar com esse jovem de maneira a dar a ele a oportunidade de fazê-la feliz. Pode ter certeza, o amor de vocês está escrito.

Dona Zenilda fez a parte dela quando atendeu o rapaz, e saíram Juntenilda; Maria, e Daniel foram feitos um para o outro. Maria era filha única! Seu pai com todo o seu jeito grosseiro de ser, deu a ela uma boa educação; Impediu que os rapazes se aproximassem dela; Maria torna-se uma moça madura sem arrumar um namorado que pudesse levar em sua casa, por que de acordo com seu pai nenhum rapaz que ela gostasse servia para ela.

Maria pensava que para ela se casar, teria de abandonar o pai, mas ao contrario do que ela pensava, o pai partiu antes; Maria ficou sozinha, até que esse episódio ocorreu. Maria ficou certa de que seu pai com isso, queria corrigir mais um de seus erros e por esse motivo, aceitou ficar com Daniel e seis meses depois, se casaram.

Maria temia falar com Daniel como foi que eles se encontraram, por que tinha medo de Daniel não entender. durante suas conversas, Daniel lembrava a forma como foi que se conheceram; ele dizia: Eu não sei como fui parar na casa daquela senhora.

Maria sentia vontade de dizer: Eu agradeço ao Espírito do meu pai, em ter te conhecido, mas ao mesmo tempo ela temia sua Reação; Uns anos depois, Daniel a convidou para viajarem para ela rever seus parentes, e ele conhecê-los já que para o casamento não veio ninguém de sua família.

A viagem

Assim eles fizeram; Maria saltitante de felicidade, por ver em Daniel um marido dedicado e fiel; ela jamais pediria isso; mas Ele próprio ofereceu; Muitas pessoas da família, já não a conhecia; mas foram muito bem recebidos; Daniel era uma pessoa amável, não tinha quem não gostasse.

na viagem Maria engravidou; uma de suas tias, tinha o dom de ver alem das coisas visíveis, ela chamou Maria e disse seu pai está de volta mas pode ter certeza seu filho vai te dar muito amor;

não se preocupe por que seu pai não era aquela pessoa amarga que se tornou; Não, seu pai era uma pessoa doce, amiga, todos o Amava; Ele ficou amargo, depois da morte de sua mãe! Ele a Amava muito, e quando ela morreu, ele ficou inconformado, saiu do meio da família, e nós passamos muitos anos sem ter noticias de vocês dois um dia ele apareceu, foi abraçado por todos da nossa família, e pelos amigos.

No ano seguinte ele veio de novo e trouxe você; Nossa mãe insistiu muito para que ele deixasse você, mas ele não concordou Disse que a fase mais difícil da sua criação ele fez sozinho, não era agora que ia se separar; Com isso todos tinham que concordar.

Ele criou você sozinho, e na família não tem ninguém com a sua formação.

Maria respondeu: É verdade tia, meu pai cuidou muito bem de mim; Ele se preocupou muito com a minha educação. e com a minha vida futura; Esse casamento foi ele que me arrumou; a tia Pergunta: - então quando ele morreu, você e Daniel já se conheciam? Não tia, meu pai já era falecido. A tia com todo o Seu Poder de ver as coisas alem do Natural, espantou-se: - como isso pode acontecer? Maria disse a tia, essa é uma grande história; Eu Encontrei uma vidente, e ela me falou que meu pai estava ali e queria se comunicar comigo mas não ali; ela me convidou a ir em sua casa; E lá encontrei Daniel, que não sabia o por que de estar ali; foi assim que nos conhecemos, e começamos a namorar. mas cuidado Daniel não sabe disso. Nisso Dane entrou na sala e perguntou: Eu não sabia que tinha alguma coisa na sua vida, que eu não pudesse saber, o que esconde de mim? Maria disse: - Dane eu te amo, e o que escondia até hoje era medo da sua reação; mas Não tem coisa pior de que você achar que tenho um segredo com você; Eu vou contar: eu falava com minha tia sobre o nosso encontro pela primeira vez; Dizendo a ela que acho que o espírito de meu pai nos aproximou. Daniel ficou irritado e disse eu não sabia que acreditaria em uma bobagem dessas. Maria:- era isso que eu tinha medo, você não acredita. Daniel:- Claro que não Mari! Maria:- Você não acredita, Então me diga: o que você, estava fazendo lá na casa de dona Zenilda? Você a conhecia? você pelo menos sabia que ali morava uma vidente? Daniel:- É isso faz sentido; Nem uma dessas perguntas, eu sei responder. Maria:- Então meu amor era isso que eu e minha tia conversávamos. Daniel levantou as mãos e disse:- Obrigado Sogrão, sua filha tem me feito muito bem; Desculpa amor eu sou assim mesmo você sabe. Maria:- Tanto sei, que nunca toquei nesse assunto. Daniel:- Eu me lembrei agora, como era seu pai? Maria descreveu exatamente como era a aparência do pai, e Daniel se lembrou de tudo que aconteceu naquele dia; Daniel:- Eu Acabei de ver seu pai, e me lembrei foi ele foi ele foi ele. Maria:- O que está acontecendo Dane? eu acabo de ver um homem, e é o mesmo que me convidou a ir naquela casa, e me deixou lá; eu nunca mais me lembrei disso; só agora estou vendo ele e me lembrei. Maria você viu quem eu não estou vendo ninguém! Daniel:- Ele está do seu lado, leva a mão direita para trás ele está ai você vai tocar nele; Maria fez o que Daniel falou e nada encontrou; Daniel viu quando a mão de Maria passava por entre o corpo que para ela era invisível; A tia de Maria também viu, e concordou com Daniel.

Maria ficou triste, por que ela não viu a imagem que diziam ser do pai dela, ao mesmo tempo feliz por ter sua palavra confirmada.

Daniel era meio incrédulo sobre o assunto, mas deu a mão à palmatória quando viu com seus próprios olhos uma pessoa que ele nem conhecia, e depois de morto, teve a capacidade de convencê-lo a ir em um lugar que ele também não conhecia, e nem fazia idéia do que estava fazendo na casa de uma pessoa que para ele era uma desconhecida.

Hoje ele diz: eu me deparei com um fato sobrenatural coisa que eu jamais imaginei eu naquele dia testemunhei com meus próprios olhos. Foi deveras impressionante já não acho nada impossível; vejo que tudo é possível embaixo do sol.

Maria passou toda sua gravidez, pensando no que sua tia avia falado; seu filho nasceu perfeito, e saudável, cresceu tendo contato com a família de sua mãe, e os mais idosos viam nele a fisionomia, e o mesmo carinho com que o avô se dedicava a família.

Maria está convicta de que seu filho é a reencarnação de seu pai; Renato foi o nome que Maria e Daniel escolheram E deram para o seu filho; Renato apesar de ser brincalhão, era extremamente responsável; estudou muito, ele era muito esforçado completou o ensino fundamental

Fez o vestibular para engenharia, foi aprovado, e cursou a faculdade com muito sucesso; hoje é engenheiro de uma grande Empresa.

Daniel é médico diretor do hospital federal,

e Maria também é médico ginecologista no Mesmo hospital. Daniel e Maria formaram uma pequena família, mas de grande sucesso. Eles, Daniel e Maria compraram uma fazenda próximo de Resplendor, onde vive a maior parte da família, Um dos primos de Maria, que é reconhecido como um dos maiores ou por que não dizer o melhor peão de toda a Região, seria quem tomaria conta da fazenda; Maria teve a idéia e tanto Daniel, quanto o filho Renato,

gostaram da idéia e apoiaram para que ela o convidasse e o primo Rangel aceitou ele disse esse era o meu maior sonho; podem ter certeza que não vou decepcioná-los. Eu Espero responde Daniel. Rangel é um rapaz sério, e tem grande prestigio junto aos fazendeiros daqui. Pretende se casar em breve, e esse trabalho vai ajudá-lo diz o pai de Rangel. Tudo aconteceu como Rangel esperava; A fazenda foi realmente comprada, e entregue em suas mão, mas ele não ficou por muito tempo na direção.

Daniel presenciou em uma viagem que fez para visitar a fazenda, que Rangel não tinha condições de lidar com os empregados; Daniel ouviu ele falar com um deles: cala a boca se imbecil! se você fosse tão esperto, você estaria no meu lugar

e ouviu o empregado responder: acho que você tem razão; pra estar no seu lugar não é por capacidade, tem que ser esperto. nisso Daniel entrou e perguntou: o que está acontecendo aqui? O empregado disse a o seu Gerente deve explicar, eu posso sair?

Pode some daqui. Daniel com toda calma disse não eu quero ouvir os dois; fala você Rangel! besteira Daniel é coisa que eu posso resolver. Sim então não vai me dizer? Nesse caso, eu vou perguntar ao Zeca por que essa discutição; fala Zeca, eu gosto das coisas as claras; Zeca: Bom doutor nós discutimos por um simples motivo: Rangel tem sua maneira de tratar os empregados, como se fosse dono deles se ele não respeita os mais jovens tudo bem um dia um pega ele e ensina ele a respeitar ou pode até dar uns tiros nos cornos dele mas o que eu vim falar com ele, é que chamou o seu Tonico de burro, e o velho vai embora! Daniel: foi isso mesmo Rangel? É Daniel eu estava nervoso; Daniel: vou te dizer duas coisas primeiro me chame de doutor Daniel segundo: não á nervosismo que me faça desrespeitar Alguém; Especialmente um idoso estamos entendidos? Vai Zeca eu vou ficar mais um pouco com Rangel.

Rangel, manda chamar o velho, peça desculpas, e peça que ele continue trabalhando na minha fazenda. Rangel: A Doutor isso eu não vou fazer, por que eles vão me perder o respeito, isso não! Daniel para que você quer que te respeitem? Rangel: se não me respeitarem, como vou comandá-los? Daniel: Mas quem disse que vai comandar? Você me desculpa, mas você não tem condição nenhuma para comandar. Rangel: vai me mandar embora?

Daniel: não Rangel, você não entendeu; eu disse que não tem condição de administrar pessoas! Mas com animal você lida muito bem! Eu respeito a sua capacidade; você pode continuar na fazenda, fazendo o que você sabe fazer; esse tempo, foi apenas uma experiência. Daniel Telefonou para Maria que estava ali perto na casa da tia, pediu que viesse e explicou tudo, os dois se entenderam, Maria conversou com o primo dizendo que apoiava a decisão do marido, e disse: se você não tiver coisa melhor, você fica Daniel já te falou, era uma experiência que poderia ter dado certo mas como você não tem jeito pro negócio, se vai sair daqui para ser peão em outro lugar, fica aqui onde já está garantido seu emprego! Rangel: É prima até certo ponto seria bom mas esse povo vai me zoar muito. Maria que nada, seja superior! diga que não nasceu pra isso, e não precisa brigar com ninguém por isso. Rangel: é Doutora eu vou pensar, me dá um tempo? Sim, mas por que essa Doutora? Rangel: O seu marido exigiu que eu o tratasse assim. Estou fazendo o mesmo com você. Maria então vai pra casa, pensa no que vai fazer, e de acordo o resolver você resolver nós estamos aqui.

Daniel mandou chamar o senhor Tonico e conversaram, o velho disse: eu já conversei com o senhor Fagundes, dono de uma fazenda onde trabalhei muitos anos ele ficou de ver um lugar pra mim lá. Daniel: E o que o senhor fasia nessa fazenda ? Á Eu fiz de tudo; cheguei a administrar por quase um ano, quando o patrão ficou doente, eu tomei conta de tudo; até ele se recuperar Daniel: então o senhor tem experiência suficiente para assumir a administração dessa fazenda? senhor Tonico: Eu acho que sim! Então vamos combinar, e o senhor faz uma experiência aqui; O senhor quer? Assim o velho resolveu ficar; mas durante a sua experiência, Daniel foi assassinado com vários tiros pelo primo de sua esposa o Rangel. Maria entrou em desespero, mas o filho tomou frente aos negócios, o senhor Tonico, mostrou-se muito competente ao cuidar da fazenda, e Maria ficou tranqüila Apesar de muita dor com a perda do marido. Rangel fugiu para outra fazenda bem distante, mas não deixou de mencionar de onde veio; e como o fazendeiro conhecia muitos fazendeiros na região, ele resolveu tomar informação sobre Rangel, e quando chegou lá teve uma surpresa; o Delegado fausto ouviu a conversa e disse: esse assunto me interessa; eu estou a procura desse rapaz, ele está na sua fazenda? E o fazendeiro respondeu afirmativamente que sim; O delegado se identificou, e com uma diligencia, ele e mais dois soldados, foram com o fazendeiro, e trouxeram o assassino preso que foi um alivio para Maria, e toda a família.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 23/05/2010
Código do texto: T2274982
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.