Dia Mágico

Hoje algo estranhamente mágico aconteceu. Não se iluda, não foi nada fantástico ou extraordinariamente diferente. Não vi seres ou pessoas cobertas por fantasia. Porém, as coisas mais simples existentes me causaram felicidade.

De manhã a neblina se dissipou e os raios de sol tocaram graciosamente tudo o que pudesse ser visto. Há alguns dias não via o dourado se destacar tão fortemente em meio a tudo. E ao fazer a caminhada rotineira, senti a brisa da manhã em meu rosto. Não estava frio como o de costume, porém ao senti-la fechei meus olhos e um sorriso se formou de ponta a ponta em meu rosto.

Não me importei com o que as pessoas pensariam ao me ver daquela forma, pois o que eu sentia naquele momento era superior a qualquer outro sentimento. Cada simples acontecimento me encheu de algo novo, por mais conhecido que fosse.

Recebi o bom dia costumeiro de um senhor que o faz há 2 anos e meio, me dando conta de que ainda não sabia seu nome. Desviei-me dos carros, andei em meio às pessoas, observei os cachorros e as lojas, todos dourados pela luz do sol.

Então, cheguei em meio às árvores que balançavam com o fraco vento, estas dançavam. O céu acima brilhava, as folhas verdes, os troncos e a grama aos seus pés brilhavam, o mundo ao redor brilhava. Naquele momento percebi que estava em sintonia com todas as coisas boas existentes, e sentindo a pequena parcela do calor do sol em meu corpo, descobri que como todas as coisas vivas eu também brilhava.

Em meio a tal acontecimento me senti grata pelo "simples espetáculo", me senti parte de algo importante, viva e forte. Difícil foi ter que desviar minha atenção dos fatos mágicos e seguir em frente para as obrigações. Porém, sei que esse acontecimento não será o último, e que cada vez mais esplêndido eles chegarão novamente. Virão silenciosamente, magníficos, chamarão a atenção para si e provarão o seu valor.

Juliana Letícia
Enviado por Juliana Letícia em 26/05/2010
Código do texto: T2281237
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.