Uma longa história...- VII

Chapter VII - Arthas, Thrall e a Foice de Verloren.

"O ancião contou muitas histórias, com várias pausas...os paladins vieram combater o mal e coube a um paladin impedir que Yggdrasil fosse detruída: o mais poderoso paladin já visto, Arthas. E o mago supera as expectativas de todos, pois materializa uma foice de um deus da morte, a lendária Foice de Verloren. Usando ela e sua magia, invoca uma legião de mortos vivos: os death knights. E o paladin , brilhando como uma estrela começa a atravessar a legião do mal. Existe até uma piadinha sobre o brilho dos paladins...algo como "O paladin estava totalmente imerso no mal , e brilhava como o sol...e seu escudeiro lhe diz :"Sir, por que estás brilhando de tal forma?" e o paladin responde: - Onde está presente o mal é necessária a presença de uma luz forte o suficiente para ofuscar as trevas. Espero que o inimigo nao seja cego." Mas, são informações relativamente inúteis, relevantes e fúteis. Para a salvação do reino de Montris, aparece uma ajuda inesperada. O paladin estava ocupado com o exército do mago portador da foice. O plano maligno estava de acordo com o esperado: as forças de oposição sobre controle enquanto os magos dark elfs conjuravam a magia. "Onde esta a tal ajuda inesperada?" vocês devem estar se perguntando. Bem, ela não é tão pontual, mas quando tudo realmente parecia perdido e o paladin não podia mais cumprir seu destino, ouve-se apenas um grito interrompido ( e uma conjuração de magia também) : o rei dos dark elfs havia sido decapitado. Talvez nem mesmo ele esperasse algo como isso no pior de seus sonhos. Thrall , o general chefe dos orcs aparecera repentinamente e cortara fora a cabeça do rei com o seu machado duplo de guerra. Arthas aproveita a abertura causada pelo choque e fere mortalmente o mago das trevas, porém o reflexo do mago era relativamente rápido, e a foice amaldiçoada também atinge o paladin. Parte da aristocracia élfica é tomada pelo desespero e foge floresta obscura adentro, outros morrem com orgulho, e os alienados ao bem indagam o orc: "Por que os orgulhosos orcs envolveram-se nisso?" e Thrall respondeu, enquanto limpava o sangue de seu machado: "Odiamos vocês, raças intferiores, não negaremos tal. Por isso mesmo não poderíamos deixar um elfo destruir todos por ambições idiotas. Foi uma ordem direta do grande paagrio, senhor do fogo." No entando, não era a única missão incubida ao orc: a segunda era enviar o sinal para o início da invasão da horde. De alguma forma ( quem sabe mais uma intervenção divina?) Arthas prevê o plano, e rapidamente tira a foice de seu corpo, partindo pra cima com ela na intenção de destruir Thrall. A batalha daqueles dois guerreiros épicos foi a mais intensa já vista dentro da história dos habitantes daquele lugar. Talvez apenas os deuses consigam lutar com mais intensidade...após uma ardilosa e grandiosa batalha, Arthas consegue matar Thrall, por pouquíssimos detalhes."

-"Interessante...como se desenrolou a maldição?"

- "Arthas sabia que o mal começara a tomar conta de seu corpo...."

~~~~~~~~