O Urso, o Caçador e a Amizade

Era uma vez um urso que gostava de passear sozinho pela floresta, mesmo sabendo dos riscos que corria, pois naquele local havia muitos caçadores na florestas. Porém, sempre que ele passava pelo um determinado caçador ficava sempre olhando, e o caçador o via, mas não queria caçá-lo pois seus interesses não eram de matar o urso.

Um certo dia o urso estava em suas caminha pela a floresta a fora quando avista o caçador que o olha e sorri para ele, o urso apenas sorrir e sai rápidinho para não chamar atenção dos outros caçadores, mas fica pensando que aquele caçador poderia ser um amigo.

Após algum tempo o urso não encontrou o caçador em suas caminhadas, porém sempre tever a curiosidade de saber como seria ser um caçador e porque ele queria tanto um urso. Foi quando derrepente caiu em uma armadilha e se assustou ficou aos gritos querendo fugir dali, o tempo passou o o urso começou a desistir de lutar quando derrepente esculta alguem se aproximando era ele o caçador que havia lhe sorrido.

O urso ficou com medo e suplicou ao caçador que não o matasse. O caçador sorrindo tirou o urso da armadilha e pediu-lhe desculpas, pois quela armadilha não era para ele, então deu um pouco de água para o urso e pediu para passear com ele. O urso levou ele para o lago onde sempre gostava de ver o pôr-do-sol, desde então surgiu uma nova amizade, entre o caçador e o urso que sempre se encontrava para converçar, brincar e se conhecer. Essa amizade foi ficando cada vez mais forte, porém ninguem sabia da amizade ente os dois, pois não era aceito nem pelos outros ursos nem pelos outros caçadores. Sendo assim não havia a necessidade de todos saberem se sua amizade afinal o impotante era que os dois sentirem-se bem, uma sensação de paz, quando estavam juntos e sempre se encontravam quando podia. O urso queria aprender muita coisa como caçador, assim como caçador desejava ficar como urso, e aconteceu que ambos aprenderam não o que desejam, mas coisa além do que se podia pedir para ser ensinado. Como a compreenção e amizade de pessoas diferentes.

Nos seus encontros o urso ficou sabendo que o periodo de caça estava terminando e o caçador tinha quer ir o pobre urso ficou triste com a noticia mas entendeu que o aconteceu entre ele e o urso não foi algo em vão, pois saberia que daquela relação sairia uma grande amizade.

O caçador ficou triste em ter que falar da sua partida, mas aquilo era o melhor para ele naquele momento, o urso entendeu e deu força para sua partida mesmo querendo que ele ficasse.

Mas como todas estórias essas não poderia ser diferente, o urso e o caçador combinaram um dia se ver e que logo isso iria acontecer, por isso acreditam em ter um final feliz e quem sabe viverem felizes para sempre!!