DISTÚRBIO ESQUIZOFRÊNICO ADQUIRIDO

Adolfo Gonzáles Maradones y Ortega

Che Quevara

DISTÚRBIO ESQUIZOFRÊNICO ADQUIRIDO

POR

INFLUÊNCIA CULTURAL

DEFINIÇÃO DO AUTOR

Os distúrbios esquizofrênicos adquiridos por influência cultural são caracterizados por forte influência de doutrinas que formatam o cérebro do indivíduo alterando conceitos e modos de agir. Tornam o individuo um autômato ideológico, sem vontade própria.

A . Diagnóstico

O paciente apresenta agressividade acima da média quando contrariado, tendo como input palavras de ordem conhecidas acompanhadas de reações de ataque imediatas e instantâneas; não apresenta atitudes autônomas e sim determinadas por “algo superior” , denotando que seu cérebro sofreu uma espécie de lavagem cerebral cultural de cunho agressivo; como traço marcante uma fidelidade canina e absoluta ao seu dono, digo, seu guia. Denota-se um estreitamento de interesses , os quais não se relacionam com a realidade e sim com uma fuga na direção daquilo que lhe foi fixado culturalmente, repetindo como um papagaio os argumentos a seu favor e contrários aos seus interesses, assumindo essa postura por longo tempo. Uma perversidade mórbida em relação ao ambiente perturbador de sua realidade se manifesta e ao qual responde com obediência automática a instruções verbais introjetadas.

É destaque comum, na sua análise da sociedade, percepções alucinatórias e idéias obsessivas de exteriorização das esperanças frustradas, sentimento de culpa, com fala distorcida da realidade ou distorcendo, pela mesma linguagem, a realidade que não admite. Apresenta ainda, como principal destaque comportamental, um excessivo negativismo em relação ao sucesso dos outros e a seus fracassos, com humor irônico e eivado de cinismo e alucinações regressivas típicas.

Uma fuga para o intelectualismo é freqüente, além de excessiva dramaticidade ao ser contestado como reação a assumir suas culpas.

B. Aspectos clínicos

Causas- Frustrações congênitas, muitas vezes introjetadas desde a infância, e que não deram espaço no HD do paciente para que se manifestassem sentimentos ligados a coisas belas e maravilhosas da vida, ou seja, sua infância foi tomada de uma Apeirokalia sem precedentes. Na juventude, por natural aversão a conceitos impostos.

Sintomas- Aversão a palavras como Globalização, Estados Unidos, neoliberalismo, capitalismo, competição, transgênico, entre outras e frases como o Muro de Berlim já caiu, Socialismo real; fuga da realidade; negativismo e aceitação plena de distorção da realidade. Podem ocorrer reações alérgicas a presença de ações democráticas clássicas. Repetição sistemática de conceitos pré-instalados no seu cérebro a perguntas ou críticas ao seu modo de pensar e agir. Adora desfilar com bandeiras, sempre no ombro e desfraldadas a 45°.

Progressão- Quando diagnosticada a tempo, e com muita colaboração do paciente, tem cura em quase 100% dos casos. Contudo, pode ter rápida progressão descambando para o fortalecimento de uma personalidade histriônica extremamente agressiva e perigosa para a sociedade.

C . Epidemiologia

Incide basicamente em duas faixas etárias: de 30 a 40 anos e mais de 50, contudo o segmento abaixo dos 20 é fortemente influenciado e tido como potencial em incidência. O segmento feminino é o que apresenta os índices mais fortes de radicalidade.

O público alvo é a juventude, quanto mais imbecilizada melhor.

D. Diagnóstico diferencial

Não aparenta ser um esquizofrênico padrão, nem apresenta os distúrbios naturais de descompensação provocados por estímulos característicos da doença. Apresenta, sim, um forte pendor para o cumprimento de ordens emanadas por seus formadores de consciência, uma fidelidade canina passiva.

E . Tratamento

Através da aplicação pura e simples de princípios psiquiátricos de Freud, mais especificamente, dos ligados a Eros, de forma rápida, precisa e fulminante.