Um simples talvez

E lá vem a pergunta, tá insegura?

Cada coisa a gente houve quando um homem esta irritado. Deu vontade de devolver a resposta com outra pergunta. Mas com certeza seria desgaste a toa. Mas deu vontade de soltar é andropausa a razão do mau humor? E depois eles falam que mulher gosta de complicar as coisas. Isso quando eles não soltam a tradicional ironia: está na TPM querida?

Quem disse que é fácil relacionamento a dois, não é! Mas também se fosse não teria muita graça! Tem dia que não agüentamos nem a nós mesmos, a nossa própria companhia, que dirá o outro perguntado, questionando, querendo saber, ou respondendo talvez, quando a pessoa está louca pra ouvir uma resposta concreta e objetiva, ou seja, ouvir um sim, de pronto!

Mas, à tarde era de por de sol maravilhoso e Gil só queria mesmo olhar o alaranjado do céu. Puts! Ai que o caldo azedou! A pessoa masculina tava atacada mesmo e saiu em disparada: Pô eu só te fiz uma pergunta, é responder sim ou não!

Nossa que coisa! O jeito é amolecer senão a noite vai ser de cara fechada. Então Gil com seu jeito manso foi lá se desculpar sem ter feito nada de mais.

... É às vezes a pessoa só quer um dengo, e isso o universo feminino quando quer sabe fazer muito bem. Então Gil, toda carinhosa abraçou, beijou e respondeu: Simmm nós vamos ao jantar na casa dos seus pais, no horário que vocês combinaram. Era tudo que ele queria ouvir!

No fundo ela estava louca pra ficar em casa, assistir ao por de sol, deitada na rede, curtindo o namoro do casal de beija-flor na varanda, mas não foi dessa vez.

Afinal, viver juntos é isso, um cede num determinado momento, o outro cede em outro, e lá se vão 13 anos de convivência... A vida a dois tem dessas coisas, mesmo sem querer, uma palavra evasiva gera um estresse bobo.

Ainda bem que o jantar foi tranqüilo, outros casais conhecidos e afins participaram também e na volta para casa, além de Fred pedir desculpas para Gil, teve até um chamego bom do casal, na varanda, agora na presença da lua nova...

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 18/11/2010
Reeditado em 18/11/2010
Código do texto: T2623481