A Fonte das Ninfas

As pedras no fundo do lago revelavam um magnífico matiz de cores, como em um caleidoscópio cristalino iluminado pelos raios de sol. A fonte era feita de calcário sólido e nela uma escultural ninfa desaguava a água pura por entre um vasilhame de esmeraldas, seus olhos eram dois rubis de brilho sem igual. A quem já dissesse que a ninfa de pedra já fora real devido a sua extraordinária perfeição.

Alguns historiadores relataram que a fonte era uma lenda, outros sustentavam a idéia de que ela realmente era real, e de que vários heróis já puderam vislumbrar a fonte das ninfas. Mas o fato é de que poucos conhecem sua verdadeira história.

Há muito tempo atrás quando os homens de allumbra tornaram-se reis e guerrearam entre si. Existiam os elementais da natureza, seres imortais protetores da vida. Uma ninfa das águas, famosa por sua beleza apaixonou-se por um humano. Este humano de linhagem nobre, descendente da família que formou os cinco primeiros reinos de Allumbra. Príncipe Trevor Castellan. Ao ver a ninfa o amor despertou em seu peito, o que para todos parecia impossível, devido à varias barreiras impostas. Mas como o amor de quem luta sempre prevalece, a união foi concretizada, uma união perfeita entre a natureza e o mundo dos homens. A ninfa estava ciente também de que o seu amado marido um dia deitaria nos braços da morte, pois sabia que a mortalidade humana, era uma maldição e uma dádiva. Tentou por diversas formas alterar o curso da vida humana, mas não conseguiu, o que os deuses criaram jamais poderia ser desfeito.

Durante as primeiras guerras do velho mundo. O príncipe agora Rei Trevor batalhou contra as criaturas de Fenlor, o mago negro. E infelizmente, depois de longa batalha, sucumbiu diante da espada mortal do seu inimigo. A rainha desconsolada chorou por dias a morte do marido, toda a sua alegria fora tomada com a morte do amado. E no lugar onde se fez o seu pranto, uma fonte cristalina surgiu, sua tristeza fora tão intensa que chorou até a última lágrima secar, seu corpo se desfez nas águas, devolvendo sua matéria e essência à natureza, transformando-se em pedra.

A fonte misteriosamente desapareceu e por vezes reapareceu em lugares misteriosos. Em algumas expedições e jornadas fora vista no alto do penhasco com a ninfa de fronte ao mar, em outras ocasiões em cavernas sombrias e até mesmo no deserto solitário. E em períodos de grande necessidade, quando o sangue dos povos lava as terras de Allumbra, a fonte das ninfas reaparecerá para que suas águas cristalinas curem todas as suas chagas e feridas.

Mago Ultgar Drake de Aurum.

Dia do sol, 197 A.D – Reino dos Celestes.

Taiane Gonçalves Dias
Enviado por Taiane Gonçalves Dias em 24/11/2010
Código do texto: T2634835
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.