Mirabela- o amargo sabor do destino - Continuação -

Enquanto isso na casa de Santiago, Lindamar muito nervosa o agredia com grotescas palavras, ignorando a presença dos ex-sogros e até da sua própria filha, a criança que chorava em seus braços num nervosismo contínuo.

A senhora Flora, muito abalada diante de tal situação, toma a neta dos braços trêmulos de Lindamar. Enquanto que esta esbravejava de forma alucinante contra Santiago:

- E agora? vai continuar apaixonado por uma bandida?

- Por favor, Lindamar! você não está bem..

- E você? vai atrás daquela maldita? agora eu entendo tudo; talvez você já soubesse desta sujeira toda. Talvez soubesse que ela apareceria de uma hora para outra. Por isso se separou de mim...

- Ora, não reaja como se isso fôsse uma novidade! você sabe tão bem quanto eu que o nosso casamento já havia acabado há muito tempo. Aliás, ele nunca existiu.

Desesperada, ela andava de um lado a outro, passando a mão com muita força pelo rosto, como se odiasse cada lágrima que caía. Depois, volta-se para Santiago, fitando-lhe os olhos como se destes o ódio pudesse ser expelido: - Nunca existiu por sua causa, você sempre teve a sua cabeça programada para aquela mulher. Você acordava com aquela mulher na cabeça; passava o dia inteiro com aquela mulher no pensamento; ia dormir com a desgraçada daquela mulher nas veias do seu cérebro. Até a sua filha você colocou em segundo plano.

Desta vez quem se irrita é Santiago: - Pode parar por aí! não me venha incluir a minha filha nas suas paranóias. A minha filha é a coisa mais importante na minha vida, e você sabe disso.

Ela porém balança a cabeça, e soluçando entre lágrimas o ironiza:

- A coisa mais importante na sua vida chama-se: Mirabela, ou seja, a bela criminosa. A coisa mais importante na sua vida, Santiago, é uma bandida, uma assassina, uma criminosa.

Depois de dizer isso, ela esbraveja e parte para cima dele esmurrando-o, obrigando-o desta forma a aplicar-lhe um leve tapa no rosto na intenção de acalmá-la:

- Pare com isso, sua louca!

De repente, ela passa a mão levemente pelo rosto e o ameaça:

- Você me bateu, desgraçado. Não devia ter feito isso. Vai se arrepender..

- Desculpa, Lindamar você me tirou do sério. Isso tudo poderia ser simplificado, poderíamos sair desta sem machucar um ao outro. Bem que a nossa separação poderia ser amistosa.

Ela porém levanta-se ameaçando-o: - Pode esquecer a sua filha, você nunca mais vai vê-la.

Injuriado, ele a encara decidido: - Isso é o que nós vamos ver!

Lindamar sai devagar, em direção á escadaria que dar para o quarto, para pegar a filha que encontrava-se com a senhora Flora, esta porém já vinha descendo as escadas com a criança nos braços. Ela pega a criança põe no colo e caminha até a porta de saida. Antes de sair, volta-se para Santiago fazendo-lhe uma falsa acusação, o que deixa os ex-sogros indignados:

- Não duvido nada que você Santiago, esteja envolvido junto com aquela criminosa no sequestro do seu pai.

greice
Enviado por greice em 02/12/2010
Código do texto: T2650092