UM DIA FELIZ

PIOPARDO: UM DIA FELIZ

Domingo de férias, a pousada repleta de gente.

Desde cedo estava na piscina do chafariz e foi chegando gente... O animador da equipe Boto anunciou para breve minutos o inicio de uma aula de alongamento. Queria ele saber quantas pessoas iriam participar contando uma, duas, três... Trinta e oito o numero exato.

Começou então com uma linda música leve e lenta, puro instrumental preparado para aquela ocasião... Depois de uns trinta minutos formou uma roda com todos dando as mãos... Então formou uma roda interna com os números impares e a roda externa com números pares... Entrelaçou as duas rodas passando os braços e as mãos dos pares pelos impares e fazendo com que eles ficassem boiando até dar uma volta completa, depois inverteu a situação, fazendo a volta ao contrário com os impares. As pessoas que ali estavam ficaram em estado de graça, pois o momento era deveras diferente...

Então ele desfez as rodas pequenas e formou uma grande roda em volta do chafariz. Pediu que todos fechassem os olhos e começou a falar:

- Criador de todas as coisas, muito obrigado por esse momento sublime... Onde aqui todos, de todas as religiões consagram-se nesse momento gostoso aonde as energias vindas do fundo da terra trazidas pelas águas quentes, pelas energias vindas do espaço e pelas energias destas 38 pessoas que participam desta oração...

Nesse momento eu abro os olhos e vejo por todo o lado “Os Piopardos”, em cima do chafariz, nas árvores, em todas as árvores, da serra em todo o canto... Naquele momento onde ninguém tinha a menor vontade de fazer xixi nas águas, eles estavam desocupados e pela primeira vez na vida os via participar de um evento... Então nesse momento soprou uma tênue brisa, jogando sobre a piscina uma chuva de rosas brancas vindas de uma árvore ao lado... Foi uma benção da natureza sobre todos nós humanos e eles produtos de uma ficção. Os mais sensíveis sentiram a beleza do momento deixando até escapar algumas lágrimas de tanto contentamento... Com certeza foi um dia feliz...

Pousada do Rio Quente, 28 de julho de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 28/12/2010
Código do texto: T2696083
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.