NA ROTA DA FANTASIA

NA ROTA DA FANTASIA

Quase com a mesma idade da Metrópole ela serpenteia-se por vales e mananciais ocupados por árvores, pássaros, animais de todas as espécies não excetuando a malvada espécie humana.

O leito da antiga nate-morto rede ferroviária, hoje ocupado por inúmeros bairros com infinidades de residências com os esgotos em muitas vezes ligados aos dantes límpidos córregos, transformando-os naquilo que hoje realmente somos.

Resolvi então transpor o Viaduto da Bernardo Sayão avançando-me até onde desse aquela obra monumental. Encontrei obras de arte de uma boa administração.

Talvez eu não tenha mais idade de acompanhar o seu término, ela caminha ao oeste procurando célere o seu porvir.

Ao chegar ao entroncamento da Leste-Oeste com a Avenida Anhanguera caí da realidade e entrei no sonho.

Essa última que até então fora a nossa maior Avenida fadava-se a ser uma insignificante megalomaníaca Travessa.

Vislumbrei ali uma super estação de transbordo entre a rede Metro-bus do leito da Anhangüera e o projeto do Trem-bala...

Tudo cercado por um centro comercial popular bem mais instalado de que os campilódromos atuais, mas não tão suntuoso como o Shoping da Rodoviária, o Araguaia...

Goiânia, 24 de janeiro de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 27/01/2011
Reeditado em 14/08/2011
Código do texto: T2754727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.