A CAPTURA DO PIOPARDO

A CAPTURA DO PIOPARDO

“Enta” o que setenta, não, oitenta, não, noventa e tantos, na altura do campeonato não havia necessidade de saber os tantos. Resolveu candidatar-se, mas só poderia ir à manhã seguinte. Naquela noite ia assistir o último capítulo de "Duas Caras" . Teve muita coisa boa...

Mas como o velhinho era muito velhinho para caçar PIOPARDO, foi montada uma estratégia especial. Tudo valia a pena para ter a posse de um PIOPARDO, já pensou, bebida, comida e até mulher a vontade e de graça. Levar dois jovens da equipe Boto para transportar o oxigênio a maca foi preciso, pois o velhinho não daria conta de subir a rampa.

Já lá em cima do platô, perceberam que tinha muita gente, resolveram dispensar a equipe Boto e ficaram os Valinhos, mais novos donos da idéia, um pouco mais longe escondido, deixando o velhinho de noventa de baixo de um arbusto a espera da caça. TIZIL, o PIO MAIS ESPERIENTE, sabendo de tudo, escalou Zeferino, o Piopardo gazeteiro para fazer a recepção. Ele com mais dois companheiros materializaram pero de onde estavam o velhinho de noventa reconhecendo nele o Senhor Pedro, o mais “mijão” de todos. Os velhinhos mais novos fotografam, digo "celularizaram" tudo de longe.

Sr. Pedro os vendo pegou uma pequena rede em forma de cone e foi devagar com as pernas tremendo cumprir a sua missão. Chegando próximo na hora de jogar a armadilha os PIOPARDOS desapareceram. Os velhinhos mais novos chegaram reclamando:

- Como é seu Pedro o senhor não falou que nunca havia feito xixi.

- Xixi não, eu só faço “pipi”...

Nessa altura houve uma explosão, cheiro de enxofre no ar, labaredas saindo do chão iluminando o platô...

Os mais CINEMATOGENIOS ligaram o tato ao filme VULCANO.

Na segunda explosão eu caio da cama, acordo atordoado com o pesadelo que acabo de ter.

GOIANIA, 28 DE JANEIRO DE 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 28/01/2011
Reeditado em 28/01/2011
Código do texto: T2757390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.